sexta-feira, 20 de julho de 2007

Auto-análise

Sabia que somos compostos de planos físico, mental, emocional e espiritual? Tudo o que você vê ou os outros vêem em você se refere ao seu plano físico, ou seja, seu mundo visível: dinheiro, saúde, trabalho; criado a partir do seu mundo invisível: pensamentos, emoções e espírito.

Na natureza, as raízes, invisível para nós, dependendo da força, da qualidade da terra, da sustentação, irão dar bons frutos ou não em suas árvores. Quando pensamos na criação do universo, temos: "... em seis dias fez Deus os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; (Êxodo 20:11). Portanto, um ser invisível criou o todo visível.

Em sua vida o processo ocorre da mesma maneira: há todo um conjunto invisível em você que trabalha para apresentar o que você é hoje. Como funciona? Os seus pensamentos geram as emoções que você está vivendo como alegria, dor, raiva. As emoções são responsáveis diretas pelas ações que você toma em cada situação. E das ações obtêm-se os resultados.

Percebeu que tudo se origina no nível invisível? Seus pensamentos, e que este nível levará você aos resultados, seu nível visível. Se você deseja mudar os resultados em sua vida, você precisa mexer no seu nível invisível, seu mundo interior, pois dele tudo se forma. Cuidar da sua vida espiritual é importante, e vigiar seus pensamentos.

No entanto, como os pensamentos se originam? Por incrível que possa parecer eles nascem do universo de informações sendo inserido em sua mente desde o momento que você tem contato com o mundo através da família, amigos, trabalho e qualquer outro ponto de interação.

Essas informações determinam uma programação ou condicionamento, que irá influenciar fortemente na formação de seus pensamentos e consequentemente os resultados de sua vida. Lembre-se que somos condicionados através de expressões verbais, exemplos de nossos familiares e também através de nossos relacionamentos.

Se você encontra-se em difíceis situações financeiras, profissionais ou até mesmo emocionais, você precisa buscar uma ajuda profissional para orientar você a conhecer sua programação ou quem sabe se auto-analisar se conscientizando da existência da programação para só então buscar meios de mudá-la, porque no fundo ela é grande responsável pelo que você é em todas as esferas da sua vida.

Procure desde já observar seus pensamentos e alimentar aqueles que tornam você mais forte, e os pensamentos negativos despreze-os de sua mente, assim você começa a mexer nos seus resultados, mas nem sempre é fácil de ser feito.

Então, peça ajuda dos Céus, pois a Palavra afirma: "Haveria coisa alguma difícil ao Senhor?(Gênesis 18:14) . Que desafio forte para nossos corações. Tenha certeza que existe um Deus de amor ao seu lado neste momento esperando você ir até Ele como um filho pede socorro a um pai, e disposto a fazer tudo para que você tenha uma vida plena e com resultados de felicidade.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.