quinta-feira, 26 de julho de 2007

Forças

Você sabe fazer bom uso das coisas que tem?

Todo ser humano nasce com dons e habilidades dadas dos Céus. Você e eu temos muitas bênçãos concedidas por Deus. Então, você pode se perguntar: por que minha vida anda como se eu colecionasse somente fracassos?

A análise para responder a essa pergunta encontra-se na forma como você vem administrando as forças que Deus lhe dá a cada dia. Será que você é suficientemente hábil para administrar as bênçãos recebidas? O grande problema reside quando pensamos sermos donos de nós mesmos e esquecemos que na verdade, somos falhos, porém filhos de um Pai perfeito.

Há pessoas que utilizam as forças que tem: dinheiro, habilidade de persuasão, poder na família e no trabalho, entre diversas outras, para alcançar um objetivo em benefício próprio. Se determinada ação fará bem a você, então você faz, mas se esquece do mais importante. Você está o tempo todo lidando com pessoas e conduzir relacionamentos é como carregar uma caixa cheia de copos de cristais.

Outro ponto que merece destaque para a reflexão de hoje é que o homem, como raça, está sempre buscando aquilo que agrada aos seus olhos e não ao seu coração. Mantém uma filosofia de vida superficial calcada nas aparências que chamam e preocupam a sua atenção. E faz uso de toda sua força para conseguir o que seus olhos desejam ardentemente, embora esqueça que os olhos quase sempre enganam a alma.

Considerando as duas características: falta de habilidade para administrar suas forças e desejar aquilo que agrada aos seus olhos através da força que aplica, é possível entender porque o ser humano coleciona mais perdas do que ganhos. E aqueles que insistem em andar nesses caminhos levarão a um resultado: acabarão sem nada e ninguém, e a vida talvez seja a maior professora para lhe ensinar essas coisas através da dor e profundo desânimo para vencer.

Mas temos uma grande esperança: o Filho de Deus, conhecido há mais de seis mil anos através da Palavra, é vencedor, venceu com Sua morte para salvar a você, está neste momento pedindo ao Pai Celestial por você. Se entregue a Ele, colocando suas forças em Suas mãos, conceda à Jesus, a chave para entrar em seu coração e transformar sua coleção de fracassos em vitórias, porque quem escolher andar com Ele só alcançará vitória e vitória eterna.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.