sexta-feira, 20 de julho de 2007

Temas de Agosto

domingo, 27 de agosto de 2006

A variável que anda e respira
Continuando o tema sobre relacionamento, hoje vou falar um pouco do ser humano. Uma vez uma pessoa muito especial me disse que o ser humano é uma variável que anda e respira. Reflita sobre a profundidade da afirmação. Concordo com ela em gênero, número e grau. Somos uma das variáveis mais complexas de se lidar. E em razão, nosso relacionamento com as pessoas ao nosso redor são bastante difíceis, muitas vezes trazendo mágoas, perdas de interesse, um amontoado de predicados que acabam por provocar discussões e brigas até rompimentos, alguns temporários.

Existe uma ciência, o Psicodrama. Por ora, saiba que este estuda o nosso comportamento em função dos papéis que atuamos em nossas vidas, como: filho, mãe, cônjuge, empregador, empregado. E também das escolhas que fazemos. O Psicodrama coloca que montamos durante nossa vida uma matriz de identidade. Ela é um lugar onde a criança se insere desde o nascimento, relacionando-se com objetos e pessoas. Conforme crescemos a matriz vai crescendo exponencialmente e assim vamos nos tornando um unidade própria e distinta de qualquer outra. Note, o ser humano desde seu nascimento vai se tornando uma variável altamente complexa em razão de tudo aquilo que está a sua volta, nisso inclui o meio: família, escola, igreja, trabalho, sociedade. Portanto, duas pessoas se relacionarem bem tornar-se um grande desafio. O que entendo por relacionar-se bem ? O relacionamento onde exista principalmente espontaneidade, respeito, e empatia. Muitas e muitas vezes nossas escolhas caem do lado de fora, por que será ? Isso é tema para uma outra postagem.

Mas para que vc possa se relacionar bem com qualquer pessoa, existe uma fórmula. Vc precisa antes buscar um relacionamento verdadeiro e profundo com Deus. Aquele relacionamento onde vc procura estar próximo dEle, seja no estudo da Bíblia, nos momentos de adoração em sua igreja ou então na oração sincera.

Deus quer manter um relacionamento com vc e Ele deseja muito ajudar que vc se relacione bem com as pessoas. Uma vez que Ele fez o mais difícil, que foi reconciliar a humanidade consigo. Agora mais fará por nossos relacionamentos. Se aproxime de Deus, abra seu coração a Ele, busque manter um íntimo relacionamento com Ele, como fazia o Rei Davi, e assim lhe dava proteção, força e luz para seus caminhos. Relacione-se com Deus nos maus e principalmente nos bons momentos de sua vida e assim o nosso Pai fará tudo, sim, tudo para que vc seja feliz em seus relacionamentos profissionais, amorosos e familiares. Deus é amor, Deus é tudo de bom para cada um de nós. Há uma passagem da Bíblia, ela diz: "Busque em primeiro seu Reino e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas".

Vc, que deseja me escrever para falar de algum problema q esteja tendo de relacionamento, expor sua opinião, concordância ou não do q levanto, email to: iquedc@yahoo.com.br.
Será uma alegria para o meu coração manter um relacionamento com vc.

Lembrando q tudo q exponho é o q penso e sinto em função do q já vivi em termos de relacionamento. Um abraço e tenha uma excelente semana com Deus no seu coração e a certeza que Ele deseja muito q vc se relacione com Ele durante todo o seu dia.

domingo, 20 de agosto de 2006

Deus ama vc pessoalmente, apaixonadamente, insandecidamente. Deus ama vc com amor infinito. Ele fez o impossível para que vc se reconciliasse com Ele. Nunca duvide do amor que Deus tem por vc. Na vida, podem vir decepções, relacionamentos destruídos, mas nunca tenha dúvidas do amor que Deus, nosso Pai tem por vc. Ele está sempre pronto a te ajudar, a te aconselhar e mostrar o bom caminho. Há uma passagem na Bíblia que diz: "Este é o caminho, andai por ele". Logo, Deus quer te ajudar, quer melhorar seu relacionamento com as pessoas ao seu redor. Busque-o, se lembre dEle em tudo o que fizer e Ele lhe dará muitas bençãos e certamente seus relacionamentos serâo imensamente recompensados.


Vc pode receber um pouquinho do tom do que irei publicar neste espaço. Falar de Deus, do nosso relacionamento com ele, das nossas escolhas, vou falar da vida em geral, dos insights que recebo continuamente e que desejo muito compartilhar.
Espero q goste, fique a vontade para me escrever, utilize o espaço que a tecnologia nos possibilita para mantermos um relacionamento.


Tudo que acontece com a gente durante um dia de nossas vidas tem como maior responsável nós mesmos. Somos senhores e donos de nossas vidas, com ela caímos, com ela levantamos, com ela damos a volta por cima. Se vc está onde está hoje é porque vc fez escolhas, em outras palavras, vc deixou que acontecesse. Costumo dizer: nós estamos pelo que fazemos em cada dia, hora, minuto. Há uma oração feita por Daniel no capítulo 9 que merece duas considerações: 1 - a oraçâo foi feita com sinceridade; 2 - Daniel em nenhum momento culpou o meio ou tentou transferir para algo/alguém a responsabilidade daquilo que ele e seu povo estavam passando; Ele orou a Deus para que tivesse misericórdia e compaixâo e assim ouvisse suas palavras. O interessante é que ele sabia que o que estavam vivendo era culpa deles mesmos, foram as escolhas que fizeram que levaram às consequências. Tenho Deus como meu guia para os momentos mais difíceis e também para os momentos de alegria. Embora, sei q nestes momentos muitas vezes nos esquecemos dEle. O rei Davi, um grande líder, também se esqueceu de Deus nos bons momentos, e notem, Davi mantinha um íntimo relacionamento diário com Deus.


Amigos e amigas, vou utilizar o espaço para falar de relacionamento. Todo tipo de relacionamento: o amoroso, o familiar, o profissional e principalmente o relacionamento com nosso querido Deus. Já vivi algumas experiências de vida que me trouxeram sofrimentos, alguns leves, outros profundos, no entanto, todos com crescimento. E gostaria de compartilhar com vc, meu leitor, o que tenho aprendido e pensado sobre nossos relacionamentos. Adoro ler, pois a leitura nos ensina muito sobre a vida, é a forma mais inteligente de crescer sem sofrer.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.