sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Campo Minado


Percebo que minas são armadas continuamente em nossas vidas com um só propósito: desviar-nos, ferir e quem sabe até nos destruir. Os relacionamentos que você mantém fazem parte de um imenso campo minado.

Cada problema ou situação que surge no seu cotidiano é como uma mina que se arma ali na iminência de explodir a qualquer momento. Você então tem dois caminhos para seguir quando se defronta com uma: desarmá-la ou deixá-la explodir. Sua decisão está intimamente ligada ao que você quer e ao seu nível de equilíbrio.

A pessoa que age no impulso de suas emoções revela sempre falta de maturidade e por conseqüência faz escolhas que irão certamente lhe prejudicar. Ela está com frequência pisando em minas sem ao menos imaginar que elas existem ou dá pouca importância para a presença de uma.

No entanto, há aqueles que pensam antes de agir, observam atentamente as minas armadas e escolhem sabiamente desarmá-las. Onde está a diferença entre esse grupo e ao anterior?

Estão nas experiências de vida que vão se acumulando ao longo dos anos e a escolha consciente de crescer com elas, seja através de lições aprendidas, apoio terapêutico para se auto-conhecer ou a busca incessante dos conselhos divinos. Todos os meios são ricamente válidos para avançar no nível de maturidade e equilíbrio interior.

A vitória para qualquer ser humano está na habilidade em desarmar cada mina que se coloca diante dos seus olhos. Tenha em mente que nossos pensamentos são grande fonte geradora de campos minados. E já sabemos que os pensamentos levam às ações que por fim geram os resultados visíveis de sua vida.

Quantas e quantas vezes você lança uma palavra ou reage de determinada forma por causa de um conjunto de pensamentos que se inclinam para o mal e não para o bem de uma situação qualquer?

Procure identificar o campo minado que se forma a sua volta e encontrar meios para desarmá-lo, porque sua vida sempre estará repleta deles e é você que decide o que fazer: vai deixar explodir ou desarmar sabiamente com a orientação que vem de Cima?

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.