quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Deixe o Sol brilhar


Você pode não vê-lo como você vê sua pessoa amada, você pode não tocá-lo como você toca as pessoas que você ama, você pode até não senti-lo, mas existe um fato relevante: Deus é real e Ele pode ser o Sol de sua alma.

As pessoas podem tirar tudo de você, mas não podem tirar a confiança que você deposita em Deus, através do relacionamento que você escolhe desenvolver com Ele a cada dia de sua vida. Podemos desconfiar de qualquer pessoa, mas nunca de Deus, porque Ele te ama do jeito que você é com suas fraquezas e qualidades.

O mais interessante no processo de relacionamento com Deus é que Ele não força a entrada em sua vida, porque é um cavalheiro, aguardando você chamar por Ele, e não tenha dúvidas, Ele vem ao seu encontro sempre. Sua carta diz: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa” (Apocalipse 3:20)

Perceba como a presença de Deus em sua vida é um convite, desde que você peça e deseja Ele participando de seus momentos de dor e também de alegria e tempos de bonança. Posso dizer que orar a Deus, é buscar incessantemente Sua Face. Já imaginou? Através da conversa com o Pai Celestial, você está vendo Deus.

Ainda na Bíblia, encontramos uma declaração magnífica do caráter de Deus, que gostaria de compartilhar com você alguns trechos. Diz respeito a uma personagem, Ana. Ela olha para sua vida, vê problemas, causas aparentemente insolúvel, mas ela escolhe ir a Deus e contar tudo a Ele, e então Deus responde.

A declaração é: “O meu coração exalta ao Senhor. Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altivez, nem saiam coisas arrogantes da vossa boca; porque o Senhor é o Deus de conhecimento, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. Ele empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força”. (1 Samuel 2: 1-10)

Para mim é uma das declarações mais claras e concisas de quem é o meu e o seu Deus e a razão porque Ele pode ser Sol de nossas almas. Sem Ele, permanecemos na escuridão espiritual, é Ele quem nos orienta, aconselha, sara, nutre e nos mantém respirando.

Se Deus não tem sido o Sol em sua vida, pare e analise o que está faltando para que então Ele possa brilhar em todas as esferas de seus relacionamentos e assim você irá viver uma experiência real com Aquele que fez os Céus, a terra e tudo que nela há.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.