sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Ele faz mais por você

Você já ouviu muitas vezes a frase: “Só Jesus salva”. Convido a me acompanhar para entender a importância do Filho de Deus em sua vida.

Sabemos que existe um Criador de todas as coisas: “No princípio criou Deus os céus e a terra. (Gênesis 1:1). Você também deve ter em mente: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; E criou Deus o homem à sua imagem; homem e mulher os criou”. (Gênesis 1:26).

Assim, você e eu somos uma projeção de Deus. Procure pensar em um plano no espaço, quando este plano é projetado, o mesmo se transforma em uma reta. Deus é o plano, nós somos a reta. Portanto conservamos características dEle, isso significa sermos semelhantes à Sua imagem. Além de nossa origem estar na linhagem criada por Ele.

Guarde ainda que Deus se comunicava diariamente com o homem e a mulher. No entanto, em um dado momento, eles o desobedeceram e como conseqüência a comunicação foi interrompida. Exemplificando: imagine uma ponte que liga duas estradas. A ponte representa a comunicação entre o ser humano e Deus. Da desobediência, a ponte caiu e a comunicação foi cortada, e, portanto toda raça humana por ser da mesma linhagem inicial, perdeu comunicação com o Pai Celestial. Perder comunicação significou cair em pecado, pois o pecado nada mais é do que o afastamento de Deus. E desobedecer a Deus significou desobedecer alguém de autoridade infinita. Como assim?

Considere um presidente de uma nação e um repórter estrangeiro. Se o repórter retratar mal o presidente, por mais que o presidente possa ser humilde, não vai adiantar o repórter pedir perdão ao presidente, porque ele ofendeu alguém que responde para uma nação inteira. E, portanto, somente alguém de autoridade igual poderá pedir perdão ao presidente e ser perdoado pelo mau trato do repórter.

Quando o ser humano ofendeu a Deus, o desobedecendo, ele ofendeu alguém que responde por um Universo e somente alguém de autoridade igual poderia pedir perdão a Deus para que a comunicação fosse restabelecida. No entanto, Deus sabe que não há ninguém de autoridade igual a Ele, porque Ele é Supremo. Então, você poderia pensar: minha comunicação com Deus foi rompida eternamente, porque eu não tenho a autoridade e nunca terei a de Deus, simplesmente porque sou criatura e não criador.

E você está certo, mas lembre-se que Deus é amor, e isso implica em dar amor, e, portanto por amor Deus encontrou uma solução. Como? Pedindo perdão a Ele próprio. Então Deus fez-se homem na figura de Jesus, mas com autoridade igual e sendo assim veio a esse mundo e pediu perdão ao Pai e foi aceito o perdão. E agora toda pessoa que aceita Jesus em sua vida, é como se Deus olhasse pra você e visse Seu Filho pedindo perdão e assim a comunicação é novamente restabelecida.

A Palavra afirma: “Ninguém vai ao Pai, senão por mim, eu sou o caminho a verdade e a vida”. (João 14:6). Jesus conduz você a um caminho, que caminho e vida são esses? A vida eterna, onde não mais haverá morte nem dor. E a verdade é que ninguém pode interceder por você a Deus, somente Seu Filho, único com poder e autoridade para ir ao Pai e fazer mais por você.

Tenha em mente e em seu coração que somente o Filho de Deus salva, porque Ele é o único de natureza e autoridade igual a Deus para que nossa comunicação fosse restabelecida e uma nova linhagem, sem pecado, pudesse existir e ela existe pela fé em Jesus. A Bíblia revela: “Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. (Mateus 18:11). Quando a comunicação foi interrompida, havíamos perdido a chance de viver em um mundo sem sofrimento, mas Deus providenciou para salvar você: Ele lhe deu Seu Filho para que todo que nEle acredita, não pereça mas tenha a vida eterna. (João 3:15).

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.