sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Terras do coração


Você possui uma terra para cuidar. Na vida se pode cultivar alguns tipos básicos de terra com características marcantes: a terra dura, com pedregulhos, espinhos e finalmente a terra boa.

A terra dura é impermeável à entrada da água da vida em seu interior. Lembre-se: Ela é rígida, a semente ao cair sobre ela, não tem forças para entrar. Quem cultiva tal terra, por mais que você fale da Palavra maravilhosa do Criador, a pessoa não ouve, prefere continuar em meio à escuridão espiritual, insistindo andar por caminhos que não lhe fazem bem.

Já a próxima é menos dura, certamente, uma terra melhor, no entanto, cercada de pedras, dificultando a possibilidade de se criar raízes. As pedras são os problemas, ressentimentos que você alimenta e que atrapalham seu bem viver. A Bíblia lhe diz: “... no mundo terá aflições, mas tenha bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33) A Palavra afirma que você terá aflições, suas pedras, mas você não deve desistir, pois o Filho de Deus venceu o mundo.

Então, o que fazer com esses pedregulhos? Procure organizá-los de forma a não atrapalhar o crescimento de sua planta. Coloque-os de lado, pedindo auxílio dos Céus e certamente virá e removerá essas pedras no tempo determinado por Ele.

Quanta aquela com espinhos, sua planta não consegue se firmar, uma vez que ao avançar, os espinhos irão sufocando-a. Considere os espinhos as atenções demasiadas que você coloca no mundo. O ser humano que não aceita colocar seu relacionamento com Deus como primasia de sua vida, cultiva terra com espinhos, concedendo imenso valor às coisas transitórias desse planeta e caindo em terreno perigoso para sua salvação.

E por último, os que cultivam a boa terra, produzirão muitos frutos, como o Filho que salva lhe diz ao seu coração: “E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta” (Mateus 13:8) A terra boa é aquela pessoa que apesar das dificuldades e das lágrimas que saem dos seus olhos, escolhe permanecer olhando para Cima, e se esforçam para manter um relacionamento ininterrupto com o Pai e Senhor do Universo através de estudo da Palavra e da oração incessante.

Qual terra você tem cultivado em seu coração? Como ela tem sido? Saiba que independente de qual ela seja, Deus pode transformá-la naquela que produzirá bons frutos e que salvará você para um novo mundo, onde não mais haverá luto, nem prato, nem dor, porque as primeiras coisas passaram (Apocalipse 21:4)

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.