sábado, 27 de outubro de 2007

O propósito do calor divino


Você entende o que lhe acontece hoje? Aprendeu a confiar em Alguém que conhece profundamente seu coração?

Vivemos com um propósito para Deus: nos salvar para uma nova vida livre das dores. No entanto, existe um processo despercebido aos nossos olhos e fundamental para entender as coisas que nos sucedem.

Seu Pai que habita nos Céus deseja ardentemente transformá-lo à imagem de Seu Filho e fará tudo que for necessário para alcançar Seu objetivo. O início do processo está no calor divino que recebemos. Aquele caracterizado pelas dificuldades que nos cercam nas esferas profissional, afetiva, familiar e espiritual.

Do calor segue-se a dor que em meio às nossas escolhas: rejeitá-la ou aceitá-la, fará a diferença para nossas vidas. O ser humano cresce na dor e deve estabelecer bases sólidas nos tempos de bonança. Recorde que é fácil carregar um cálice vazio, o desafio está em carregar um cálice de vinho transbordando. Quem consegue? Somente os que escolhem olhar para Cristo.

Atenção à nomenclatura Cristo. O Filho de Deus recebeu muitos nomes, entre eles Jesus, o Salvador, e Cristo, o Sofredor. Quando falamos em nome de Cristo, estamos nos referindo aos sofrimentos que esse Filho passou por você e por mim. Olhando para Aquele que venceu o mundo, você certamente vencerá, pois da dor, vem a próxima etapa do processo, a purificação.

Se purificar é Deus perdoar os seus pecados passados e erros cometidos, transformando seus pontos fracos em forças cuja fonte é o próprio Pai amoroso que vive ao seu lado te buscando incessantemente. E finalmente um coração purificado se torna semelhante a Jesus. Desenvolver o caráter de Cristo é um processo que envolve a confiança no Criador.

Você aprende a confiar em alguém, convivendo e conhecendo essa pessoa. Através do estudo da Bíblia, da leitura de bons livros e da oração é que você irá confiar em Deus e assim o processo de purificação que passamos não será algo impossível de aceitar, porque existe Alguém com os olhos fixos em você desejando e lutando pela sua salvação.

Encare o calor divino como uma benção onde Deus quer lhe mostrar algo que irá fortalecer sua fé e aprimorar seu caráter se aproximando ao de Cristo rumo à vida eterna que Ele tem reservado incondicionamente para você.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.