sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Viva o recomeço


A vida é distinta e única para cada ser humano. Formada de emoções boas e ruins que o acompanham todos os dias. Ao longo da estrada, escolhas são feitas trazendo conseqüências positivas e negativas.

Muitas vezes, traçamos planos em nossa mente para conquistar a carreira de nossos sonhos, trabalhar em uma grande companhia, casar com a esperança de levar uma vida a dois em intimidade, criar filhos que sejam exemplos de cidadãos.

No entanto, quando as coisas acontecem, nem sempre o que planejamos se realiza como realmente gostaríamos. A carreira pensada se projeta longe do que você se tornou profissionalmente, o casamento que você continuamente arquitetou como seria nos mínimos detalhes, no dia a dia, pode se transformar em um pesadelo, havendo dois estranhos convivendo sobre o mesmo teto, sem diálogo nem intimidade, ou ainda filhos que se tornam arrogantes envergonhando a família.

Você se pergunta: Onde errei? É natural encontrar justificativas por desvios no planejamento. Saiba que existe Alguém no controle da sua vida, e se as coisas acontecem, talvez tenha um pouco ou muito de sua participação, não importa para a nossa reflexão, mas tenha que Deus permite. Não conheço o por quê, mas sei que Seu principal propósito é receber você de braços abertos numa mansão que nenhum olho nunca viu ou ouviu, ou que jamais pensou que pudesse existir.

Então, o tempo passa, as coisas melhoram, e você percebe que pode mudar e trilhar novas rotas, fazer novas escolhas. Acredito que o seu Deus é um Deus do recomeço. Ele deseja sua felicidade mais do que qualquer outra pessoa no Universo. Um Pai feito de amor e que emana amor, trabalhando vinte e quatro horas por dia, cuidando de você desde o momento em que acorda até fechar os olhos e descansar depois de um dia tenso.

Todavia, recomeçar implica em aceitar o desconhecido, que provoca medo de mãos dadas à insegurança. É como você apostar em algo, onde não se tem certeza do resultado que dará. Com um ressalvo: Você alimenta esperança de que pode ser uma mudança positiva em sua vida?

Se você está neste momento com dúvidas, vá a Deus, peça Sua orientação, e acredite que uma nova vida pode estar batendo à sua porta só esperando você abrir. Procure não adiar suas decisões, as oportunidades vem e vão, o que você acredita que tem, pode se perder, o momento é agora de continuar firme no fortalecimento de sua fé no Filho que já te salvou e escolher e viver um recomeço significativo em você.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.