sábado, 10 de novembro de 2007

Esforço no conhecimento de Deus


Podemos dividir o ser humano em dois grupos: aqueles que acham que conseguem viver por si sós, se considerando deuses de suas decisões, falas e atitudes e os que tem certeza do conhecimento de Deus.

Vamos nos atentar ao último grupo, porque o anterior já escolheu não acreditar imagine então conhecer. Neste grupo podemos subdivi-lo em mais dois: os religiosos e cristãos.

Nem todo religioso é cristão, acredite você. A pessoa religiosa tem foco na igreja e nas suas doutrinas. Sobrevive espiritualmente mas não vive o que Deus deseja, a menos que ela vá além da sua religião. Ir à igreja é importante, agradecer a Deus através de cantos, ofertas e dízimos, tem seu lugar, no entanto há atitudes e comportamentos mais fortes que são esperados de alguém que deseja conhecer Deus.

A Sagrada Escritura nos orienta: “Conheçamos o Senhor, esforcemo-nos por conhecê-lo”. (Oséias 6:3) O primeiro passo para realmente conhecer Deus é se esforçar. Na há nos relacionamentos a possibilidade de conhecer alguém sem esforço na busca de um profundo conhecimento da outra pessoa.

Considere tempo para as coisas de Deus. Você é continuamente pressionado para deixar o seu Deus em segundo lugar. Além de cada um de nós ter o dever de reservar um tempo em particular com nosso Pai Celestial. Esse tempo precisa ser gasto abrindo seu coração como você abriria ao seu maior amigo. Uma conversa sem formalismos com quem lhe envolve diariamente com amor.

Cuidado com os formalismos em seu relacionamento com Deus. Uma oração mecanizada pode muitas vezes não passar do teto do seu quarto. Não tem segredo: conte suas dores, suas dificuldades, os pensamentos que tem viajado pela sua mente, suas alegrias, enfim, revele sua vida a Deus. Ao decidir contar de si forma-se um canal de aproximação entre Ele e você que será aperfeiçoado pelo amor.

Por último, conhecer Deus requer a estratégia de dar um passo de cada vez, aos poucos. Tenha em mente que a passagem para além do rio é estreita, não porque poucos passarão, mas cada pessoa enfrenta grandes dificuldades que podem suportar se assim forem perseverantes com os olhos da alma fixos nos Céus.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.