sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Terapia na saúde


Você já visitou um profissional dessa área? O que ele tem a ver com seus relacionamentos?

Hoje corremos atrás do tempo com nossas atividades, nos irritamos facilmente com os engarrafamentos quilométricos nas grandes cidades, ficamos com medo da violência, somos bombardeados de apelos sexuais na mídia impressa e também eletrônica, nos preocupamos com a educação de nossos filhos.

Em decorrência disso e mais um pouco, o mundo é caracterizado por medos, ansiedades e controles. Em princípio, você não vê saída. Para onde se direciona nossos sentidos, encontramos o ser humano fora do seu equilíbrio.

Já parou para contar quantas pessoas de seus relacionamentos possuem uma leve ou aguda depressão? Muitas vezes nem elas tem consciência que uma sonolência constante, falta ou excesso de apetite, desmotivação, indecisões e elevada ansiedade são resultados da depressão.

Para diagnosticá-la bem como tratar da causa, é necessário realizar auto-análise, que por sinal não é tarefa das mais fáceis. Conhecer quem somos nos assusta com o que podemos encontrar. Avaliar nosso caminho, parar e recomeçar se necessário, só de pensar já nos dá calafrios. Você sabe que há coisas em sua vida que o perturbam e consequentemente incomodam, no entanto, pouco você consegue fazer para buscar sua saúde mental e espiritual.

Por longas décadas a terapia foi estereotipada pela sociedade como coisa de pessoa fora de si. Se tratar com terapeuta? Você está em seu juízo perfeito? Infelizmente esse é o quadro que encontramos. O que você desconhece é que sem eles sua saúde pode ficar comprometida podendo desencadear doenças graves que você não imagina e por conseqüência acabar prejudicando em muito seus relacionamentos, sua maior perda, com certeza.

O mais intrigante desse relacionamento entre você e o terapeuta é que embora este profissional conheça tudo de sua vida, você não conhece nada da vida dele. E assim sempre deve ser para o seu bem.

Jesus foi durante sua permanência na Terra um dos grandes, se não o maior terapeuta que o mundo já teve. E toda sua fonte de consulta foi um livro encontrado na maioria de nossos lares, a Bíblia Sagrada. Em Seus evangelhos encontramos conselhos para lidar com a preocupação, ansiedade, medo, riquezas entre tantos outros temas que enfrentamos.

Procure no terapeuta a ponte que levará você a se conhecer mais, para então lidar com suas inquietações e lhe conduzir com segurança Àquele que é a luz, a verdade e a vida.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.