quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Aposte para ganhar


Você quer ganhar? Quem não quer?

Todos desejam ganhar dinheiro, emprego dos sonhos, relacionamentos saudáveis, no entanto, muito poucos estão dispostos a apostar. O ser humano tem infinitas vontades e na maior parte das vezes, conquistá-las requer um elemento indispensável: a aposta.

A larva para se transformar em uma borboleta, precisa engordar e para isso ocorrer ela deve se aventurar por onde existem passarinhos. Perceba que para a larva ganhar o corpo de borboleta envolve aposta. Na vida para alguma coisa que queremos sempre existe a presença de comprometimento, esforço, tempo, capacidade emocional, intelectual, entre vários outros itens.

Acontece que nem todos estão dispostos a apostar, porque implica em se doar ao desconhecido. E o desconhecido assusta, desperta medo que pode nos deixar inerte diante de escolhas que poderiam nos levar ao pote de ouro ou não. Percebo que muitos dos obstáculos que encontramos para ganhar no dinheiro, no amor, no trabalho estão diretamente relacionados com o medo que toma conta da gente.

Acredite, o medo é grande vilão que nos impede de fazermos escolhas que nos levarão a um estado de felicidade contínua. Conta que os maiores milionários desse mundo e dão pra se contar no dedo, todos eles tem uma característica em comum: apostam por aquilo que vale a pena. Você quer ser rico em todas as esferas de sua vida? Aposte.

A aposta por sua vez envolve riscos. Só de mencionar essa palavra traz calafrio em muita gente. Os riscos existem porque não há certeza de que dará certo. Ninguém pode conhecer o futuro. Uma vez ouvi que se alguém conseguisse prever para amanhã a cotação das ações na bolsa de valores, seria uma pessoa rica.

Na vida também é assim, no entanto, podemos administrar nossos riscos. Procure criar estratégias para lidar com aquilo que você mais deseja:

1)Arrisque no que realmente você vê chances de obter bons ganhos;
2)Determine quanto você está disposto a ganhar;
3)Não acredite no que os outros predizem. Nenhuma pessoa conhece o futuro;
4)Confie em Deus, entrega teu caminho a Ele e o mais Ele fará por você (Salmo 37).

E na vida espiritual não é diferente. Se você deseja ganhar a vida eterna, vida maravilhosa prometida por Deus, vai ter que apostar, se arriscar. Não existe outra maneira. Mas você pode apostar com uma boa administração de riscos: estudo da Palavra, oração, fé, obediência e doação ao teu Deus. Não duvide, com esses elementos, o ganho é certo.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.