sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Criança outra vez


Todos já foram criança. Muitos permanecem saudosos da época em que tinham alguém cuidando, se preocupando e os orientando. Tem até quem diz que se pudesse retornaria a ser criança.

Saiba que é possível ser criança novamente, só que com maturidade. Pode parecer contraditório, criança e maturidade não combinam, mas no campo das coisas de Deus é diferente.

À medida que crescemos por incrível que possa parecer perdemos qualidades que são críticas para nossa salvação. E tempos depois quando tudo parece sem saída e esperança, que Alguém toca à nossa porta do coração e transformações acontecem em nossa vida.

A criança apresenta características que Deus espera de cada um para entrar em Sua morada, e cabe a nós o esforço de conquistá-las, até porque já as carregamos um dia em nossa infância. Por que então não resgatá-las?

1)Humildade. A criança não costuma ser arrogante e orgulhosa, não é da sua natureza, no entanto, humilde para reconhecer sua fragilidade. E Jesus no Sermão da Montanha disse: “Bem-aventurados os humildes, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5);

2)Dependência. Na infância eramos dependentes dos adultos que se responsabilizavam pelo nosso bem estar. E note que essa dependência colocava para longe possíveis preocupações, inseguranças. Grande parte dos distúrbios que carregamos são resultados da falta de dependência que perdemos quando crescemos e ficamos grandes;

3)Sinceridade. É difícil encontrar uma criança que consiga mentir por vasto tempo. Ela é sincera em todo seu trato com os adultos, principalmente com seus pais. Revela serenidade no que deseja e também a incomoda;

4)Facilidade de perdoar. A criança não carrega mágoas, muito menos ressentimento por ter sido “machucada” pelos pais. Ela chora, mas logo passa e continua levando sua espontaneidade e alegria a todos.

Jesus afirmou em Sua Palavra que aquele que não se tornar criança novamente nunca entrará em Sua casa. Você precisa ser humilde diante de Deus, reconhecer sua sede pela presença de Deus em sua vida, ser sincero com o Pai para abrir seu coração e ter facilidade para perdoar aqueles que te ofendem, assim você estará nas mansões que Deus tem reservado especialmente para você, filho e filha do Rei dos reis.

Façamos hoje um pedido ao Deus maravilhoso que te ama muito: “Pai querido que habitas nos Céus, faça-me uma criança novamente nas Tuas mãos. Tome minha vida e faça-me de novo. Eu quero ser criança para estar em Seu colo. Em nome de Jesus, que assim seja.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.