sexta-feira, 7 de março de 2008

Mulher


No dia oito de março comemoramos a benção da mulher existir na vida de cada um. Mulher avó, mãe, irmã, filha, prima, tia, amiga, esposa, namorada. Não importa qual seja o papel que ela desempenha, o que vale é ser mulher.

Mulher que chora, odeia, sorri, agradece, ama. O que seria do mundo sem a presença única de você, mulher? Deus criou a terra em seis dias, descansou no sétimo, como já sabemos das Escrituras, e um ponto que merece destaque hoje é a razão da mulher existir.

Ela surgiu para ser auxiliadora a nós, homens, andar ao lado. Não é para estar acima, se sentindo superior, implacável, e muito menos ser pisoteada literalmente ou na esfera psicológica, como infelizmente acontece em muitas ocasiões. O mundo antes da mulher se definia preto e branco, com ela, se tornou um imenso colorido de norte a sul do universo.

Deus dá tamanha importância a você, mulher, que escolheu uma, Maria, para trazer Seu filho e salvar você, a mim e o mundo. Ele poderia ter escolhido qualquer outro meio para que Jesus viesse, mas escolheu atribuir o papel de extrema responsabilidade, senão, o maior, a uma mulher. Salomão também ressalta o quanto a mulher pode fazer nossos olhares brilharem com o mel que sai do andar, do se vestir, do falar e do pensar que você mulher desperta.

Não duvido: estaríamos ainda no princípio de todas as coisas, se você, mulher, não estivesse entre nós, compartilhando lutas, dores, alegrias, esperança e amor. Você, mulher, faz as coisas acontecerem, coloca organização onde parece impossível existir, ama quando não se é mais possível amar e sente com o coração e o pensamento cada segundo que alguém se relaciona com você.

Não é difícil manter relacionamento com você, mulher, embora hajam infinitas opiniões que digam o contrário. Basta dar respeito, atenção e amor. O grande problema reside que o homem tem dificuldade em dar de si a uma mulher, e quando aceita o desafio descobre um universo até então desconhecido e magnífico em toda sua essência.

Parabéns a você, mulher, por existir e fazer de cada dia uma nova página em branco a ser escrita. Que Deus continue a abençoá-la e lhe dar todas as alegrias que você merece. Peça, e você receberá, porque o Pai que não se cansa de se admirar com a perfeita criação que saiu de Suas mãos, não vai deixá-la de atender segundo a Sua santa vontade e eterno amor.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.