domingo, 30 de março de 2008

Sempre existe uma outra


Você já se sentiu como se não houvesse saída?

O ser humano em razão de sua característica imediatista e não enxergar além do que seus olhos podem ver, se desespera. A ansiedade passa a ganhar grandes proporções, e detalhe, despercebida por longo tempo.

Nossa natureza desde sua desobediência a Deus mora com a preocupação. Perguntas como: Será que é isso mesmo? Onde está a saída? Convivem conosco dia a dia e se não tomarmos cuidados a tendência é se intensificar.

O que tenho aprendido é que sempre existe uma outra, sempre existirá e nunca deixará de existir. Deus oferece a você mais de uma opção. Agora o que devemos ter em mente é que há uma opção boa, agradável e perfeita a Deus e que não vai lhe fazer sofrer. Como assim?

Deus é amor, isso é indiscutível. Tome essa premissa para si e pense que sempre existe uma escolha que Ele tem para você e que não lhe fará sofrer desnecessariamente. Por mais que os fatos te mostrem uma direção, procure através de uma conversa sincera com o Pai lá de Cima, ouvir aquela opção que lhe trará um bem maior.

Eu gosto da Bíblia, mas não é um livro para se tomar ao pé da letra. Novamente, parta da premissa que Deus é amor, que seus princípios são amor. Sendo assim, é preciso mergulhar nas orientações divinas, no entanto, com cuidado e muito estudo, do contrário você poderá cair no erro que lhe custará a vida eterna.

A mensagem é que por mais que tudo pareça escuro, sem saída, Deus por ser também um Deus do recomeço, tem uma opção que pode lhe trazer maior felicidade e para descobrir há momentos onde a única coisa a fazer é se acalmar e confiar nAquele que nunca falhou.

Confesso não ser tarefa humanamente fácil. O primeiro passo é aliviar a ansiedade para se conseguir calma e paciência. A receita que sugiro é:

1)Exercícios físicos: para liberar adrenalina que se acumula em você e é um veneno;
2)Alimentação saudável: beber em média 2 litros de água todos os dias, comer frutas e saladas. Um nutricionista pode lhe orientar muito bem;
3)Terapia: nunca deixe de considerar essa possibilidade, você precisa de um profissional para lhe ajudar nas questões emocionais;
4)Se incline a Deus, através de livros, igreja e em particular, oração.

Perceba que focar em você, e não na aparente falta de saída, fará descobrir que sempre existe uma outra opção, porque Deus é amor. Que premissa maravilhosa para se lembrar hoje em sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado como isso é verdade..........

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.