segunda-feira, 28 de abril de 2008

A pergunta de um milhão

Quem é você? Quem sou eu?

O ser humano é um poço de interesses, desejos revelados e também secretos, além de infinitos pensamentos que vem e vão ao longo de um único dia. Some a tudo, as emoções que explodem do seu íntimo em decorrência de apenas abrir os olhos e perceber ativa sua respiração.

Podemos, a princípio, nos analisar sobre esferas: a física, racional, emocional, financeira, social e espiritual. O interessante é que tais esferas se tocam se sobrepõe e então temos você e eu como uma variável que muitas vezes nos olhamos e não nos conhecemos. Acontece com você essa misteriosa sensação?

Imagine que não nos conhecendo, ainda tem gente que vive nos julgando por isso ou por aquilo. Será que existe justiça em tais julgamentos? As pessoas quase que sempre só tem um ponto de vista sobre nós. Não conhecem o todo, não sabem quem somos realmente.

São nos momentos de extrema inquietude, de não saber para onde ir, que devemos buscar Áquele que é o maior e vive próximo de você e de mim. Deus, o Pai, não vê as aparências, o aparente ponto de vista em que nos colocamos como que holofotes diante dos outros, Ele vai além, Ele vê e conhece profundamente o seu e o meu coração. Um Pai de detalhes e não de superficialidades.

A pergunta mais cara da história do universo, quem é você, só poderá ser respondida por Aquele que é onipotente, pode tudo, onipresente, está em tudo, e onisciente, sabe tudo. Não existe outro caminho. Mas como fazer então? Cruzar os braços e deixar a vida nos levar?

A resposta sábia certamente não é essa. Devemos fazer mão de todos os recursos visíveis e também invisíveis para nos auxiliar no conhecimento de nosso eu. A começar pelos cuidados com a saúde. Escolher o que lê, o que assiste, fazer bom uso dos benefícios que uma terapia pode lhe trazer. E acima de tudo buscar a Deus, pedir a outros que peçam por você a Ele, e viver sempre olhando para cima, como as belas flores do jardim do seu lar.

Guarde para sempre contigo: Você é um ser muito amado por Deus. Ele deseja fazer o impossível para te ver além do rio, onde não mais haverá dor, tristeza, preocupações e onde todas as lágrimas serão enxugadas. Mantenha mentalmente a promessa e prossiga com sua vida como ela está hoje, se aprimorando e procurando a verdade de um milhão.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.