sábado, 17 de maio de 2008

Passos do acabou


A reflexão é para você que aparentemente terminou um relacionamento ainda que contra a sua vontade. Existem vários pontos importantes a serem considerados, me acompanhe.

Um relacionamento nunca é unidirecional, sempre há duas pessoas responsáveis por ele. Se o relacionamento é feito de conquistas, é devido ao esforço e dedicação de ambas as partes, se coleciona derrotas também é esforço e dedicação do casal. Simplesmente porque o relacionamento não existe sem a outra parte.

Com essa premissa, você pode considerar que não é o grande culpado porque seu relacionamento aparentemente terminou. É preciso agora prestar atenção não somente ao seu ponto de vista, mas procurar forças para enxergar o outro ponto de vista da história. Saia de si e mergulhe nas necessidades bem como nas limitações da outra parte envolvida. Tome esse tempo de afastamento para refletir e analisar tudo que se passou com você e a pessoa a quem você diz em seu coração amar.

Nesses momentos, lembre-se de (Eclesistes 3), é para você. “Tudo tem o seu tempo determinado, Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar ...”.

Afirmo mais, Deus através de seu Livro de relacionamento fala bem baixinho ao seu coração: “Todas as coisas contribuem para o bem dos que me amam”. Que coisa maravilhosa, Ele afirma que o mal se transformará no maior bem para a sua vida. Não duvide, Ele te conhece, sabe o que está passando, permanece ao seu lado e fará de tudo para ver sua alma alegre e em paz novamente.

Nesse momento você pode ou não ter certeza que tudo terminou. Está muito recente, infinitos pensamentos e emoções lhe atravessam sem pedir permissão. O maior conselho prático que posso lhe dar nesse momento é não procurar a pessoa que lhe deixou em hipótese nenhuma, seja pessoalmente ou via meios eletrônicos. Ela se afastou, respeite o tempo e o espaço dela, não invada, pare de olhar para si, e seja paciente.

O próximo conselho é buscar ajuda de terapia para você se aquietar, e principalmente se encontrar. Cada um de nós tem muito que fazer em sessões de terapia, aqueles que aceitam, já são vencedores, o que rejeitam continuam ficando mais e mais para trás. Se acalmar é crítico porque Deus não age na ansiedade do ser humano.

E o maior dos maiores conselhos, aproxime-se dEle. Procure abrir seu coração a Ele, como você abriria ao seu maior amigo, com uma diferença, você está falando com Aquele que é maior que tudo e todos, e pode mais, muito mais, porque para o Pai nada é impossível (Lucas 1:37)

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.