quarta-feira, 25 de junho de 2008

Entrega


Você já se colocou na situação de perceber que nada mais podes fazer?

Há circunstâncias da vida que você e eu nos sentimos incapacitados, até mesmo sem competência para fazer algo por alguém. No fundo, chegamos a um estágio em que não sabemos o que fazer nem como fazer.

Qualquer tentativa sairá frustrada por mais que tente. E o grande perigo em insistir com suas próprias ações é cair no famoso desgaste emocional prejudicando aos outros e também a si. Acontece que nossa natureza má não admite tal condição, e fará de tudo para que você continue tentando, e quanto mais tentar, mais irá se machucar.

Então, você precisa de socorro que nenhum outro ser humano é possível atender. É nesse momento que se deve entregar ao Criador. Ele diz: “Confie em mim, faça o bem e o mais eu farei em sua vida”. Com tais palavras saídas dos lábios de Deus, o maior conselho é fazer o bem, que em outras palavras, é orar por você e por quem você deseja e confiar plenamente na providência divina.

Através de Sua Palavra, Ele nos conta mais: ”Agrada-te de mim, e Eu satisfarei os desejos do teu coração”. Isso nada mais é do que colocar as coisas de Deus em primeiro lugar na sua vida, e assim todas as demais Ele irá acrescentar, simplesmente porque é Deus.

E não podemos esquecer de uma valiosa promessa do Pai: “Muitas são as aflições do justo, mas de todas, o Senhor os livra”. Que mensagens calorosas para a sua e a minha alma. Há um Deus todo amor querendo agir em sua vida, mas não agirá enquanto você não entregar seus problemas e se entregar completamente em mente e coração a Ele.

Para mim, a experiência de entrega é uma das mais maravilhosas que um ser humano pode atravessar. Ela acontece quando você menos espera, e quando se materializa em sua vida, Deus age e abre o mar vermelho das suas preocupações e dores.

Peça a Ele fervorosamente, insistentemente, que você entregue tudo em Suas mãos, tudo mesmo: pensamentos, medos, ansiedades, culpas, desesperos. E guarde que a oração mobiliza os Céus e move a destra mão dAquele que é maior que tudo e todos e está lutando para ver a sua felicidade.

Um comentário:

Dê. disse...

"Deus age e abre o mar vermelho das suas preocupações e dores."
Falar mais o que? se tudo ja foi dito e experimentado.
Sonhei com vc....depois eu contooooo
continue!

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.