domingo, 1 de junho de 2008

Perdidos


Você já se sentiu como se estivesse perdido apesar de não parecer?

Podemos estar perdidos dentro de nosso trabalho, família, posição social, igreja e até dentro de nós mesmos. Estar perdido remete a um vazio interior onde as coisas que acreditamos e fazemos ou deixamos de fazer não faz sentido algum.

Queremos afirmar que estamos bem e felizes, mas a realidade é outra: estamos perdidos. A tristeza toma conta de nossos corações, a vida que parece ser colorida não passa de um imenso preto e branco.

Tudo acontece porque não encontramos o real sentido da vida. Viver vai além das coisas que nos preenchem materialmente. É mais que dinheiro, mais que uma pessoa que acorda e deita ao seu lado todos os dias, mais que status, mais, muito mais.

Estar perdido significa não encontrar uma saída para os nossos problemas, ou melhor, não enxergamos a saída, porque no prisma divino, ela existe. Enquanto não aprendermos que Deus é quem deve preencher primeiramente nossa vida, escolhendo colocá-lo sempre em primeiro lugar, iremos continuar experimentando o vazio e a sensação única, estranha e assustadora de estarmos perdidos.

A vida só faz sentido com a presença do amor. É ele que deixa a vida mais bonita, nossa alma mais alegre, nossa vontade de viver mais fortificada. Acontece que para se amar é preciso antes alguém escolher amar primeiro.

Na esfera espiritual, Deus escolheu amar você primeiro. Deu Seu único Filho para que você tivesse vida e vida eterna. Não há motivo para você não amar esse Santo e Majestoso Deus. Ele te ama apesar de tudo e fará o impossível para te ver feliz seja como você estiver agora, até mesmo perdido dentro de si.

Com amor, você se alegra novamente. Tem mais ânimo para vencer as lutas e dificuldades desta vida. Deus venceu o mundo através do amor, você também pode vencer se escolher aprender a amá-Lo como Ele te ama.

Se você não sabe como, peça a Ele, implore, suplique para que lhe ensine a amá-Lo e Ele não deixará de atender um pedido maravilhoso como esse.

O segredo para nos encontrar é o amor, e esse amor deve em primeiro lugar ser por nosso Deus, Senhor de nossas vidas. Por mais que tentemos outros caminhos, não vai adiantar, a busca será em vã.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.