quarta-feira, 18 de junho de 2008

Sede


Você como eu, sente sede de muita coisa. No entanto, a sede que falo é a sede de relacionamento afetivo e saudável. Não conheço sua vida, mas é provável que você já tenha experimentado relacionamento que deu gosto viver cada momento, e agora você tem sede.

A sede não é ruim e sim uma forte indicação de que o que viveu foi bom para você. Então vem a pergunta em sua mente: Não beberei mais dessa fonte? Você não sabe, ninguém sabe, apenas Deus que gerencia sua vida conhece a resposta.

A sede implica em reconhecer no seu coração a falta que a pessoa lhe faz, a saudade que bate sem pedir licença à sua mente fazendo recordar os momentos de alegria e a essência da pessoa amada. É muito bom viver e mais quando se vive com alguém que valha realmente a pena.

Além de, a sede trazer um efeito colateral, ela dói, como chagas espalhadas por seu corpo. Como você irá gerenciar essa dor fará toda a diferença no seu estado emocional, psíquico e espiritual.

Cada pessoa desenvolve sua própria estratégia ou toma emprestada de outros para vencer ou enganar a sede que sente. Você pode preencher por um tempo essa sede com elementos que lhe dêem satisfação. Faça apenas o que você sente vontade de fazer, nada, além disso, e cuidado, para não provocar mais sede ainda.

Um ponto de vista que sugiro é entregar seu caminho a Deus, porque Ele cuida de você desde o princípio de todas as coisas. Peça a Ele para lhe ajudar a aceitar essa sede.

Deus conhece sua sede, nunca se engane, Ele a conhece profundamente. Lançar sobre as mãos do Senhor toda sua angústia e ansiedade é pra mim a melhor solução a se buscar. Existem outras, mas tenha a certeza que Deus deseja cuidar especialmente de sua sede se assim O deixar.

Quando escolhemos ir à fonte de todo poder existente, por mais que você ainda sinta sede, Deus lhe dará de beber no tempo certo.

Com sabedoria, deixe-se sentir a sede, por mais que possa estar doendo. Encontre na terapia um braço para lhe apoiar a não deixar a sede aumentar e no maravilhoso Deus, Aquele que irá sem dúvidas saciar a sua sede e te oferecer água da vida em abundância.

Um comentário:

Dê disse...

Em João 6:35 esta escrito:
"Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede."
Esta é a fonte de toda vida e que que jorra água abundante que sacia qualquer sede.
Entendo voce e oro pra que tudo passe. Graças aquele que é fiel e que nunca, mas nunca mesmo falha!

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.