quarta-feira, 23 de julho de 2008

Areias da vida


Nossa vida é repleta de coisas boas, que produzem crescimento, amadurecimento, e também estão presentes elementos ruins, que tendem a destruir corpo, mente e alma. A esse último conjunto desenvolvo a reflexão de hoje.

No princípio, homem e mulher conversavam com Deus e o viam. Que privilégio contemplar a face do Criador. Mas o ser humano não se contentando com o que havia de melhor em sua vida, buscou obter mais, e aí você e eu conhecemos o final da história.

Da desobediência, o pecado entrou e convive conosco todos os dias até que o Filho prometido venha pela segunda vez ao mundo de tribulações e enxugue nossas lágrimas, pois Ele fará isso em breve. Essa deve ser a nossa esperança alimentada a cada primeira hora da manhã.

Acontece que o efeito do pecado em nossas vidas gera o que conhecemos por culpa. Sentimento estranho, sem identidade, cujo único propósito é levar você e a mim à destruição tão ansiada pelo Inimigo. Deus não coloca e nunca colocou culpa em nós, porque Ele é amor. São nossas ações e escolhas, desencadeadoras desse sentimento nefasto.

No entanto, pela vinda de Deus na pessoa de Jesus, Ele nos deixou a mensagem que não há pecado que não possa ser perdoado. Quando reconhecemos nossos erros e os colocamos aos pés da Cruz, Deus é misericordioso e compassivo para escrever nossos pecados nas areias da vida e mandar o vento levá-los para sempre.

Quando há arrependimento, Deus perdoa, e esquece o que ficou para trás. Note, Ele esquece, porque para Ele o que mais importa é a sua felicidade e firmes passos rumo às mansões celestiais. Há um lugar pra você além do rio, onde Deus e Seus anjos te esperam, não tenha dúvidas da promessa.

Peça ao Espírito Santo que interceda fortemente na culpa que você carrega. Ele fará a obra de remoção desse sentimento de sua mente. Porque para Deus tudo é possível, se é tudo, é porque é cem por cento.

E no momento em que sentir que seus pecados já escritos nas areias foram levados pelo vento, a paz inundará seu ser, a tempestade então passará, o mar de suas emoções voltará a se acalmar, uma luz brilhará sem igual em seu coração e você se convencerá que Jesus está presente em todos os seus caminhos.

Meu desejo é que o Espírito de Deus interceda agora pela culpa que possa estar atormentando você, seja ela qual for. E em nome do precioso Jesus, peço que receba novamente conforto espiritual, alegria e paz em sua vida. Que Ele abençoe e guie você por terreno plano e preserve seu coração por amor do Seu nome e por amor da justiça (Salmos 143).

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.