quarta-feira, 2 de julho de 2008

Descanse


Durante a experiência de entrega, o verbo que você e eu devemos praticar é descanse. Descansar é a certeza que as coisas irão se ajustar.

Descanse porque Deus está cuidando de tudo. Quando tomamos o Salmo 37 para refletir, observamos ali momentos que Deus fará o que você não mais pode fazer por você mesmo e nem por quem você ama.

Você olha para trás e há inimigos correndo em sua direção, olha para os lados e vê montanhas e à sua frente, um imenso e agitado mar. Para onde irei? Deus esqueceu de mim? São nessas circunstâncias que sua fé é provada e fortalecida perante anjos e o Universo.

Devemos manter a mesma confiança de Jó, aquele que tudo lhe foi tirado, e tudo lhe foi devolvido em grande abundância. Ele disse: “Sei que podes fazer todas as coisas Senhor, nenhum dos teus planos pode sair frustrado” (Jó 42)

Que segurança você eu temos ao saber que os planos de Deus para a sua e a minha vida irão se completar, porque para Deus nada é impossível. E guarde para você: “O que ninguém nunca viu ou ouviu, ou pensou que pudesse se suceder, isso foi o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Portanto, descanse de suas preocupações e lutas. Deus está no comando para que os planos reservados para você se realizem, e não duvide, são planos maravilhosos se assim deixar entregue teu caminho ao Rei dos Reis.

Descansar é tão importante que o próprio Deus fez tudo que existe de visível e invisível em apenas seis dias, e tomou o sétimo para descansar. “E abençoou o Senhor o dia sétimo, e o santificou, porque nele descansou da obra que, como Criador havia feito” (Gênesis 2)

Separe o sábado para descansar, ele é o dia da alegria. Use e abuse desse dia para se relacionar com a família, amigos, testemunhar do amor que transborda de Deus em sua vida. Tenha um encontro especial com a fonte ilimitada de poder. Deus pede isso de você, não obriga, apenas pede e fica imensamente feliz cada vez que você e eu aceitamos o convite para descansar.

Se estiver difícil descansar de seus problemas e tornar o seu sábado um dia de descanso, peça a Deus que lhe ajude, suplique, clame e Ele lhe ouvirá, porque descansar é o que Deus mais deseja que você faça. É a plena certeza que você confia nas ações do majestoso e glorioso Pai que nunca falhou em cada promessa Sua.

Vá à casa de Deus e ouça em seu coração com muita alegria: “Um Feliz Sábado para você”. Aqueles que descansam no sétimo dia, são os que acreditam no advento, ou seja, retorno do Filho de Deus a esse mundo, e por misericórdia divina, esse dia está mais próximo de acontecer, portanto, descanse.

3 comentários:

felipe tonasso disse...

realmente amigo,

descansar é o nosso maior ato de fé. gosto dessa visão das coisas, até escrevi música sobre isso. rs

dizemos muito confiar em Deus, mas agimos como se ele não existisse. descansar nesse prisma, é obedecer e consequentemente amar.

ame a Deus acima de tudo, no primeiro lugar mesmo, e descansar será consequência.

o "Amor" não é fantástico Henry?

abraço!

Henry DC disse...

Sem dúvidas o amor é a base de td, tanto q Paulo afirmou: de todas as coisas, a mais importante é o amor, meu blog desta semana irá falar mais disso!! Aguarde, abcs

Henry DC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.