quarta-feira, 30 de julho de 2008

No deserto


Você já percebeu o quanto é difícil estar no deserto da sua vida? Acordamos, levantamos na pressa, fazemos nosso desjejum, nos arrumamos e vamos para o trabalho viver um dia de lutas e vitórias. Almoçamos, retornamos para nossas mesas e no fim do dia já exaustos fisicamente e mentalmente tomamos o caminho de volta para nosso lar. Esse é cotidiano de muita gente.

E o deserto, você esteve nele? O deserto é o momento a sós que você tem com seu Deus. Um tempo onde tudo pára ao seu redor, seus problemas, dificuldades, tristezas congelam enquanto você está em relacionamento com o Dono do Universo.

Saiba que para nos fortalecermos para o dia precisamos nos alimentar de Deus. Ele não é e nunca será muleta, Alguém que podemos nos apoiar com firmeza e confiança. Falo de Deus porque experimento do gosto dEle a cada manhã. Quem já experimentou não tem como negar a presença divina em todos os seus caminhos.

No entanto, para experimentar de Deus devemos estar no deserto. Ali encontraremos íntima comunhão com Aquele que pode tudo e está acima de todas as coisas. É importante que você encontre seu deserto para falar com Deus. Os grandes personagens da Bíblia iam ao deserto buscar, encontrar e falar com Deus. Assim deve você também fazer. Mas como?

O deserto pode ser o tempo que você reserva para Deus quando você acorda. Se você se levanta às 7 para se arrumar e seguir em frente com os desafios do dia, aconselho acordar às 5 para se colocar no deserto e receber a presença de Deus. Ele tem saudades de você, Ele deseja que você vá o deserto a cada manhã.

Também podemos encontrar o deserto quando estamos sós e sem nada para nos interromper. E no deserto o que você deve fazer? Se relacionar com Deus como todo relacionamento pede: conversando, ouvindo e deixando Deus falar ao seu coração também através da Sua rica Palavra.

Uma vez no deserto, ore, clame a Deus que ouça suas súplicas mais secretas. Ore muito, não cesse de orar, porque Deus se agrada dos que o buscam insistentemente. E Ele afirma mais: “e tudo quanto em oração você pedir, acredite que já recebeu e então lhe será dado” (Marcos 11:24). Guarde para você: sem fé é impossível agradar a Deus e com ela você pode ganhar reinos, vitórias e infinitas bênçãos. Pois muito pode a oração do justo, Deus a ouve e atende sem demora.

Vá hoje ao deserto da sua vida e tenha uma experiência real com Deus. Eu posso falhar, você pode falhar, o outro também pode falhar, mas Deus nunca falha e jamais falhará nas promessas que tem para a sua vida.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.