quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Alegria Incondicional


Já cheguei acreditar que as pessoas me fazendo feliz e eu a elas, a alegria habitaria em mim. Eu permitia que as circunstâncias me deixassem ora triste, ora alegre. Mas no final disso tudo, descobri a real proposta de vida que Deus tem para mim.

Não sou autor da proposta e sim aquele que está aceitando vivê-la. A proposta está descrita em detalhes na Palavra, no capítulo 4 de Filipenses. Um tesouro deixado e prova indiscutível do amor infinito de Deus.

O homem possui uma visão equivocada do que é viver alegre. Fizeram-no acreditar que a alegria é fruto do aparente bem que as pessoas e os momentos o trazem. Que ilusão, como disse Salomão, tudo é vaidade, nada além de vaidades. E sabe por quê? As coisas e pessoas a quem você se apega para alimentar alegria dentro de si podem ser arrancadas de ti num piscar de olhos ou podem não dar o valor que você merece.

As pessoas são humanas, erram, falham, movidas por sentimentos que muitas vezes não conhecemos. Não dá para se apoiar nelas, porque são muletas. Tente se apoiar, você, muleta, numa outra muleta e verá a queda diante dos seus olhos. Colocar a esperança numa pessoa é o maior engano que um ser humano pode cometer. As conseqüências quase sempre, desastrosas, e com prováveis efeitos eternos.

Tenho aprendido e praticado que nossa esperança só pode estar em Deus. Devemos esperar sempre no Senhor, independente do que nos fazem. Porque Deus é perfeito. Perceba: é se apoiar no dono do Universo, que sabe tudo e pode todas as coisas, que mal pode te acontecer?

E quando aprendemos a esperar em Deus, passa a habitar em nós, uma alegria de natureza diferente da que experimentamos quando nos dizem que nos amam ou nos fazem sentir importante e especial. E essa alegria pode durar enquanto a sua esperança estiver em Deus. E mais: você percebe que pode viver sem as pessoas, mas não pode viver sem Deus.

Com isso concluo que a verdadeira alegria de um ser humano deve vir de dentro dele. Aquela que vem de fora, das pessoas, coisas e momentos, é passageira e pode deixar chagas naqueles que se apóiam e fazem delas o seu deus.

Jesus entregou uma mensagem valiosa: “o reino de Deus está dentro de vocês”. E quando temos esse reino, não há o que ou quem nos faça tirar a alegria, porque “tudo posso nAquele que me fortalece”. Deus não promete nos tirar da tempestade, mas se há Jesus dentro de nós, Ele nos dá força e poder para vencer o que for.

Há um detalhe fundamental nessa proposta: Ponderação. Não devemos permitir que pessoas, coisas ou momentos nos digam como devemos nos comportar. E tão menos permitir que elas indiretamente nos levem à destruição.

Deus te ama, Deus tem um plano de alegria para a sua vida, se assim deixá-Lo atuar. Faça sua entrega ao Rei dos Reis, e o mais Ele fará, porque “o que ninguém nunca viu, ouviu ou pensou que pudesse acontecer isso foi o que Deus preparou para aqueles que o amam”. Peça a Deus que lhe ensine a viver Filipenses 4 e Ele fará maravilhas em sua vida, simplesmente porque és Deus.

2 comentários:

penny search stock disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

free online lottery disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.