quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Reciprocidade na missão


Primeiro: “Eu sei que Deus pode todas as coisas e nenhum de Seus planos poderá sair frustrado”. Guarde ainda: “Confie de todo seu coração em Deus e não se apóie em teu próprio entendimento e assim Ele endireitará as veredas da sua vida”. E a mensagem que mais deve viver com você: “Entregue teu caminho a Deus, confie nEle e o mais Ele fará”.

Todas as frases foram retiradas dos lábios do nosso Deus. Palavras de promessa, e revelação de um amor incondicional por você. Elas deixam claro que Deus está cuidando de tudo, não importa o que lhe acontecer. Ele está cuidando de você.

Se devorarmos tais palavras em nosso coração, podemos viver com a certeza de que Deus se importa conosco. Seja casamento ou namoro, Ele deseja que você viva relacionamentos saudáveis, profundos, e o mais ainda, que um tenha como missão fazer o outro imensamente feliz. Se a missão não for recíproca, a culpa inundará seu ser e você estará numa prisão e prisão não traz felicidade.

Na questão do casamento, Deus conhece o coração, e cada caso é um. Não devemos ser oito ou oitenta no julgamento. É muito injusto, a lavagem cerebral que fazem, e até mesmo da Palavra mal interpretada para obrigar ainda que indiretamente alguém permanecer ao outro. Sem a reciprocidade da missão não existe relacionamento agradável aos olhos de Deus.

É louvável tentar todas as possibilidades, mas é injusto permanecer nela, se tudo mostra que a missão com o tempo não indica reciprocidade. E a maior conseqüência é a degradação física, moral e espiritual da pessoa que sabe não ser correspondida na missão. Surgem doenças, ela deixa de acreditar que pode amar e ser amada, e como consequência se torna fraca. Portanto: cuide de você, se ame antes de amar alguém. E ame em primeiro, o seu Deus, esse é o mandamento mais importante.

Há uma passagem belíssima na Bíblia: “e Jesus a libertou de sua doença” (Lucas 13:12:20). Deus é amor. Não sugiro aqui você realizar a festa da mexerica. Em tudo é necessário prudência e consulta insistente a Deus. Abrindo seu coração aos Céus e o deixando responder à sua vida. O Filho de Deus já morreu em seu lugar, você não tem que morrer por ninguém para salvar a si ou ao outro.

Se ao longo do tempo, você constatou em seu relacionamento que não há a missão da reciprocidade de um fazer o outro imensamente feliz. Se não existe em você e ou no outro e já tentaram aplicá-la e ela não acontece, peça então a Deus que lhe perdoe e lhe ajude a terminar com sabedoria e lute por você, vá ser feliz, e nasça para uma vida repleta de paz, esperança e amor.

A minha oração é: “Rogo a ti Senhor para o Espírito Santo interceder na vida de cada pessoa que está vendo que seu relacionamento não tem a missão da reciprocidade e suplico para enviar Jesus a lhe dar força e poder e assim libertá-la da doença que hoje permeia a sua vida. Dê a essa pessoa um novo coração, uma nova vida, um novo começo. Não merecemos nada, e com o perdão de nossos pecados, te agradecemos e te pedimos, em nome do caminho, da verdade e da vida, Jesus Cristo, amém”.

Um comentário:

suzane maran disse...

Shalom Adonai
A caixinha de Deus "
Tenho em minhas mãos duas caixas
que Deus me deu para guardar.
Ele disse:
- Coloque todas as suas tristezas
na preta e todas as suas
alegrias na dourada.
Eu entendi suas palavras e, nas
duas caixas, tanto minhas
alegrias quanto minhas
tristezas guardei.
Mas, embora a dourada ficasse
cada dia mais pesada, a preta
continuava tão leve
quanto antes.
Curioso, abri a preta.
Eu queria descobrir o porquê,
e vi na base da caixa um
buraco pelo qual minhas
tristezas saiam.
Mostrei o buraco a Deus e
pensei alto:
"Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar..."
Ele sorriu gentilmente para
mim e disse:
-Meu filho, elas estão aqui comigo!

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.