quarta-feira, 17 de setembro de 2008


Complicamos tanto as coisas e elas são mais simples do que imaginamos. Três letras éle vindas do inglês resumem na essência o que devemos fazer independente do que a vida nos faz por escolhas nossas, alheias ou por conseqüência de nossas próprias escolhas.

Cada vez mais acredito que a fórmula para se viver bem é simples. E quanto mais simples, mais poderosa e complexa ela acaba se tornando, parece paradoxal, mas não é. Quando descobrimos o que depende de nossa parte fazer, então passamos a enxergar tudo de modo diferente e ao mesmo tempo cristalino.

“Live” é viver com intensidade cada momento. Sentir o ar que respiramos, caminhar nos parques e também nas trilhas do desconhecido. Perceber o coração pulsando mais rápido quando buscamos coisas e pessoas boas ao nosso redor. Viver realmente é uma arte experimentada por quem aceita o desafio de se promover em detrimento de se prevenir. Simplesmente viver vai além, é fazer a diferença, é alcançar a promoção da auto-realização a cada noite quando deitamos a cabeça no travesseiro e descansamos.

O segundo elemento da fórmula é elixir da vida: “Laugh”. Quantas vezes deixamos de sorrir por causa de alguém ou de algum fato inesperado que nos sucede? Que poder é esse que permitimos exercer sobre nós? Sorrir é benção e deve ser praticada. Sorrir não só para fora, mas também para dentro, com você mesmo, com seu Deus. Então sorria mesmo que você esteja atravessando tempestades, porque elas passarão, mas um sorriso bonito, sincero, nunca passa, jamais sairá de lembranças.

E por último, “Love”. Amar em silêncio, respeito e oração. Podemos e devemos amar a nós antes que nos ame, amar as pessoas e amar sem dúvidas o nosso Deus.

Amar a si é cuidar de nossa mente, limpá-la de tudo que está incomodando, resolver o que ainda não está resolvido. À vezes precisamos de tempo para reconstruir nossos pensamentos, daquilo que desejamos de fato para nós e lutar para conseguir e mais, lutar para manter, investir na manutenção do que conseguimos. Desafio para você e para mim.

Amar as pessoas. É na ação e nas atitudes que demonstramos real amor por alguém. Começando por respeitar as escolhas que ela faz, mesmo sem você entender uma só vírgula ou não concordar, respeito é o primeiro sinal de amor. Eu, particularmente tenho muito que viver e aprender nessa área. É uma escola que é ensinada ao longo de um processo às vezes doloroso, outras nem tanto, mas só experimentando para aprender a respeitar por amor alguém.

E por último e o principal de tudo e todos, amar a Deus. Que coisa difícil de se fazer. Nós parecemos amar a Deus quando mais precisamos dEle. Mas será realmente amor ou interesse? Saiba que para Deus não importa, porque Ele ama você do jeito que é. E quando lemos: “Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus” note que é um recado dos Céus de que você ama a Deus, do contrário não seria para o bem o que lhe sucede de lutas e vitórias.

Portanto, viva, sorria e ame com toda intensidade, não abra mão dos 3Ls, porque tudo isso vai muito além é só você deixar experimentar.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.