quarta-feira, 10 de setembro de 2008

A coisa mais linda


Falo a você que se sente como se o mundo estivesse desabando sob sua cabeça. Também dirijo a reflexão para toda aquela pessoa que foi machucada, traída, rejeitada O segredo é: “Você é a coisa mais linda que Deus criou”.

Nosso Pai que pode tudo, sabe de tudo e está em tudo, construtor não de uma casa, prédio ou shopping, mas sim do Universo, escolheu um dia trazer você à vida. Entre milhões de células, duas se encontraram para que Deus lhe entregasse de presente sua vida que é maravilhosa viver, e sabe por quê?

Independente de quem pode ter ferido sua alma, corpo ou mente, para Deus você é a coisa mais linda que Ele tem porque Ele te ama com um amor não compreendido por nós. Amor revelado aos Céus por você. E na Palavra do Senhor encontramos a evidência maior desse amor: “Ele deu Seu filho, entregou na mão de homens porque Ele quer muito te salvar e para sempre das dores e lágrimas”.

Quando você chora, Deus também chora, porque Ele te ama muito. Alguém sempre presente nas horas mais difíceis. Com Ele você sempre pode contar. Terminou um namoro, não deu certo o casamento? Não importa, para Deus você é a coisa mais linda que Ele desejou e não deixe ninguém tirar essa certeza. Deus tem grandes propósitos e planos para você, só precisa confiar nEle de todo seu coração.

Uma confiança que requer disposição para avançar mar a dentro, mesmo sabendo que aparentemente você pode se afogar, mas que Ele é capaz de abrir esse mar em dois e deixar você passar porque você é a coisa mais linda que Ele ama.

E quando temos noção exata dessa realidade, porque ela é real, você espera nEle e não nas pessoas e assim o mais maravilhoso acontece: “Você fica bem, mesmo que possa estar atravessando uma tempestade”. Jesus disse em alto mar: “.. homens de pouca fé, por que duvidam?” E bastou uma palavra dEle e o mar que estava agitado se acalmou”. Esse é o seu Deus, o Deus do impossível, o Deus que nunca falha, o Deus que te ama muito, porque você é a coisa mais linda.

Perceba que não existe motivo para você estar triste agora, porque Deus fará o impossível para ver a sua felicidade brilhar aos quatro cantos do mundo. Acontece que o ser humano é ansioso por natureza e muitas vezes, ele atrapalha, gera interferências nas ações que Deus deseja fazer. O homem como raça precisa aprender que há tempo para tudo de baixo do Sol e nada poderá sair fora do que o Majestoso Rei planejou para a sua vida.

Abraão, Davi, Ruth, Esther e muitas outras pessoas de fé, heróis e heroínas tinham essa certeza porque eles sabiam muito bem em quem confiar e no amor transbordante de Deus na vida deles. Não duvide, Deus fará o que ninguém nunca viu ou ouviu, porque você é a coisa mais linda que um dia Ele criou e nunca permita que ninguém tire essa certeza de dentro do seu coração.

Nota: “A coisa mais linda” é parte do repertório do álbum de Sonete “Vai ser diferente”. Foi inspiração para a reflexão de hoje.

5 comentários:

suzane maran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
suzane maran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

"A pessoa mais linda"!

Ana Paula disse...

Oi Henri!
COntinuo visitando duas postagens!estão me ajudando e muito nessa nova etapa de vida...........
Obrigada pelas palavras........QUe Deus te abençoe sempre!

suzane maran disse...

Oiiiiiiiiiiiiiiiii.......!!!!!!
Deus investiu tanto em você
porque só Ele sabe
realmente o valor que você tem.
Ele planejou você para
um propósito especial
que só você poderá realizar.
Acredite!
Deus te abençõe.

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.