quarta-feira, 3 de setembro de 2008

O Sonho de Deus


Todos sonham. Simplesmente viver já é o sonho maravilhoso vindo das mãos do Criador. Esse Pai que conhece a cada filho e filha em detalhes, porque Deus é o Deus dos detalhes. Você certamente deve ter os seus sonhos guardados às sete chaves bem dentro do seu coração e já pensou que Deus também tem sonhos para você?

O homem como raça, faz planos, é saudável planejar a vida. Ele constrói altas expectativas em cima de seu planejamento e acredita com fé que cada etapa de seu plano acontecerá segundo a sua imaginação e desejo. No entanto, o ser humano se esquece de que nada acontece se não for do querer do nosso Deus, alguém que se importa e quer a nossa felicidade.

Você pode fazer planos, mas quem dá a última palavra é o Senhor. Seu Pai, que te escolheu trazer a vida com uma missão: fazer a diferença na vida dos que encontram o seu caminho. Porque é sem par a importância que você tem para Deus. Pare e repita dentro de você: “a minha importância para Deus é incalculável”.

As pessoas podem lhe machucar, a começar dentro de casa, podem e muitas vezes até conseguem tirar sua alegria, seu brilho, mas se você não se esquecer que Deus é quem cuida de você, elas jamais irão tirar o valor que você representa para o Dono de todas as coisas. E esse Dono tem um Sonho para a sua vida.

Conhecer, descobrir, e, portanto, viver o Sonho de Deus requer antes de tudo, paciência. Difícil, não é? Ser paciente, saber esperar com atitudes positivas em torno do seu dia é caminho para viver o Sonho de Deus. Além da paciência, existe um segundo elemento, confiança.

Se ser paciente é difícil, colocar confiança em alguém que a gente nunca viu, ou ouviu, é ainda mais desafiador. Mas guarde que Deus existe sim, Ele é laranja saborosa para quem o experimenta a cada dia. E Ele pede para quem quer viver o Sonho dEle: “Confie em mim e faça o bem”.

E como último elemento para se viver o Sonho de Deus, tenha amor por você. Se ame, se goste, se dê o valor da pedra mais preciosa, porque você é isso tudo. Cuide da sua saúde física, mental e também espiritual. Não permita que ninguém tire a certeza do valor que você tem para si e para Deus.

Quando reunimos a paciência, a confiança e o amor, nós abrimos mão de nossos sonhos, dos certos e errados ditados pela família, sociedade, igreja, e passamos a deixar Deus realizar o Sonho dEle em nossas vidas. Um sonho, aonde os caminhos até chegar lá não são os mais fáceis. A dor pode se apresentar a você para alcançar o Sonho de Deus. Mas em vez de lutar com ela, abrace-a forte, na certeza de que Deus fará obras grandiosas em você.

Em Lamentações 3:22, encontramos: “Embora Deus traga tristeza, mostrará compaixão, tão grande é o seu amor infalível”. Para mim, é a prova de que através da dor, o sonho de Deus está se realizando. Fique alegre por saber que você receberá o sonho de Deus. Sorria na tempestade, confie e espere em Deus porque Seu amor por você é Sonho repleto de paz, alegria e felicidade.

5 comentários:

suzane maran disse...

Henry as suas menssagem são bellissimas.
Deus continue te abençoando a sua
mente para glória de Deus!
E gratificante ter um amigo.
Para ouvir ou para animar com o
sorriso y com a voz, y caminhar,
confiantes, sentindo k não estamos
sós...
Dsj um Santo Sábado para si Henry.
Flz noite...
Besos!
Suzane Maran

Denise V. disse...

Nito, realmente devemos perguntar a Deus se os nossos sonhos são também os sonhos Dele para nossa vida. Penso que tudo terá sucesso se for abençoado por Ele. Mas acredito que ninguem tem o poder de alterar nossas emoções, ou tirar nossa paz, nossa alegria, salvo sob o nosso consentimento.
Você sabe que sou sua principal incentivadora. Então continue!
Da nita rsrs

suzane maran disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
suzane maran disse...

Ele é laranja saborosa para quem o experimenta a cada dia. E Ele pede para quem quer viver o Sonho dEle: “Confie em mim e faça o bem”.


Ele é a brisa suave para quem
quer viver o sonho de Deus.
Confia y faça o bem.
Vc verá a mão poderosa de
Deus a lutar pelo seus sonhos
y projectos.
Não tenha medo de pedir as suas
benção a Deus.
Ele quer lhe conceder so está
esperando vc pedir.
Não te acanhe vai peça y Deus lhe
concedera no tempo Dele.
Mas peça!
Deus lhe abençoe.
Suzane Maran.

suzane maran disse...

El rico insensato
Porque el Espiritu Santo os enseñará en la misma hora lo que debáis dicir.
Lhe dijo uno de la multitud: Maestro, di a mi hermano que parta conmigo la
herancia. Mas él le dijo: Hombre, quién me ha puesto sobre vosotros como
juez o patidor? Y lhe dijo: Mirad, y guardaos de toda avaricia; porque la vida
del hombre no consiste en la abundancia de los bienes que posse.
También les refirió una parábola, diciendo: La heredad de umn hombre rico
habia producido mucho.
Y él pensaba dentro de si, diciendo: Qué haré, porque no tengo dónde guardar
mis frutos? Y dijo: Esto haré: derribaré mis graneros, y los edificaré mayores, y
alli guardaré todos mis bienes; y diré a mi alma: Alma, muchos años; repósate,
come, bebe, regocijate. Pero Dios le dijo: Necio, esta noche vienen a perdite tu
alma; y lo que has provisto, de quem será? Asi es el que hace para si tesouro,
y no es rico para con Dios.
San Lucas 12:12 a 21

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.