quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Prismas


Nas estradas da vida nos deparamos com situações aparentemente insolúveis a ponto de alguém desejar tirar sua preciosa respiração, se humilhar perante os outros ou se anular completamente, entre demais absurdos encontrados nos relacionamentos.

O ser humano é amado incondicionalmente por Deus. Você é a coisa mais linda que Ele tem, e por que será que às vezes damos tanto poder às situações e pessoas? Saiba que temos duas formas básicas de enxergar a vida e a que você escolher fará a diferença no seu presente e futuro.

Podemos viver na prevenção dos momentos, objetos e pessoas. Então observamos um ser com muito medo do que está lhe sucedendo. A pessoa fica tensa e diante das dificuldades passa a não acreditar em si, e menos ainda vai confiar nAquele que é Soberano. Ela permite que as dificuldades apaguem a presença de Deus em sua vida e esse é o maior perigo que qualquer um de nós corre quando as tempestades resolvem avançar sob nossas cabeças: achamos que Deus desapareceu.

Isso acontece porque ela está enxergando a realidade olhando as barreiras. Ela olha os fatos, as circunstâncias e os adversários e diz: “vai dar tudo errado”. Esse prisma permanece com os olhos nos obstáculos. E os resultados são perda de auto-estima e valor próprio. É o prisma preferido pelo Inimigo. Ele deseja ardentemente o controle da sua vida e age no menor sinal de sua fraqueza e dúvida, como foi comentado numa meditação pelo escritor Wilson Sarli (ref. Meditações Diárias, pg 260).

No entanto, temos outro caminho: olhar o alvo. É o prisma de Deus quando atravessamos momentos de dor. Ele se inicia quando temos a certeza de quem somos, os valores e qualidades que possuímos. Você tem muito valor, nunca duvide disso, nem por um segundo, porque quando duvidar, o Inimigo vai assumir o controle da situação.

A pessoa que age no prisma de Deus é mais que corajosa, ela é guerreira, promotora, faz acontecer. Ela não fixa os olhos nas barreiras, mas no alvo, na solução do problema. São pessoas que não ficam com os fatos, mas acreditam e esperam por milagres. E pela fé, elas têm paciência e repetem para dentro do coração: “vai dar tudo certo, porque sou uma pessoa vencedora”. Mesmo que tenha sido jogada na cova de leões, elas sabem que terão ajuda dos Céus.

Como você percebe temos uma escolha a fazer quando situações não desejadas por nós batem com força à nossa porta e invadem nossas vidas como um tsunami querendo nos destruir. Você pode viver deixando que o próprio Mal paralise a sua mente e como reação em cadeia, suas emoções, ou você pode escolher com sabedoria viver o prisma dos Céus e permanecendo com os olhos fixos na meta, que é a salvação vinda do seu único e grandioso Deus.

Que o seu desejo assim como o meu seja: “Pai, Soberano Rei da humanidade, clamo a Ti para que todo aquele que nesse momento está atravessando tempestades, escolha viver no Teu prisma, não olhando os fatos, mas fixando seu coração na espera para que os Céus se abram, jorrando bençãos e dando a solução boa, agradável e perfeita, porque Tu és o verdadeiro Deus do tudo e não da falta”.

3 comentários:

suzane maran disse...

Deus continue abençõando vc amém!
seja: “Pai, Soberano Rei da humanidade, clamo a Ti para que todo aquele que nesse momento está atravessando tempestades, escolha viver no Teu prisma, não olhando os fatos, mas fixando seu coração na espera para que os Céus se abram, jorrando bençãos e dando a solução boa, agradável e perfeita, porque Tu és o verdadeiro Deus do tudo e não da falta”.

suzane maran disse...

Você é a coisa mais linda k Ele tem.




VOCÊ É A PESSOA MAIS LINDA K DEUS TEM.


Pense nas palavras.
O que é melhor?...
Coisa?...
Pessoa?...
Responde para si mesmo.
Me desculpe!
Deus abençõe!!!!!!

suzane maran disse...

Meditar acerca dos nomes de Deus lembrará vc as caracteristicas do Senhor.

O Nome de Deus em seu Coração:
Torre forte é o nome do SENHOR;
para ela correrá o justo e estará em alto retiro.
Quando você estiver confuso acerca do futuro,
vá para o Jeová-Raá, seu atencioso pastor.
Quando estiver ansioso quanto às provisões,
fale com Jeová Jiré, o Senhor da providência.
Está sendo desafiado pelos poderosos?
Peça ajuda a Jeová-Shalom, o Senhor é paz.
Seu corpo está enfermo? Suas emoções abaladas?
Jeová-Rafá, o Senhor que cura, o contempla agora.
Você se sente como um soldado encurralado atrás das linhas inimigas?
Refugie-se em Jeová-Nissi, o Senhor é a minha bandeira.
Pegue estes nomes e guarde-os em seu coração.
Deus é!
O Senhor que guia,
O Senhor que provê,
a voz que na tormenta nos traz a paz,
O médico que cura o doente, e
a bandeira que guia o soldado.
“A Grande Casa de Deus”
Deus te abençõe amado!

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.