quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Deus do Impossível


O Impossível se tornará possível?

Há momentos e circunstâncias em que não podemos fazer muito, porque somos limitados. Não temos controle sobre muitas conseqüências, e entenda aqui conseqüência como o que se sucede depois de uma ação qualquer.

O ser humano busca a lei do menor esforço. Ir pelo caminho mais rápido, se esquecendo que este caminho costuma ser tão doloroso que não compensa a caminhada. Ele termina por remar a favor da maré, julgando, perseguindo, tudo para atender exclusivamente a seus desejos, não importando a quem doer desde que o eu dele aconteça. É da natureza humana agir desse modo.

No entanto, nos esquecemos que existe um Deus que está no comando da vida. Deus presente em todos os momentos e lugares, assumindo uma característica quântica ideal, da onipresença. Um Deus que pensa, sente e age, possuindo qualidades encontradas em nossos pais: proteger, educar e querer o melhor para os filhos. Com um detalhe: esse Deus te conhece perfeitamente desde que você surgiu no ventre.

Quando o ser humano se dá conta de que não está sozinho e esse Deus está observando e conduzindo todas as coisas, por que temer o presente e o futuro? Há uma rebelião invisível acontecendo diante de nós, e muito dela se dá em nossa mente. Temos sim que praticar com esforço o que está em 1 Timóteo 4:16: “Cuide de seus pensamentos, e assim ajudará a si e também aos outros”.

Faça uso da sua maior arma contra essa rebelião: o diálogo sincero e aberto entre você e Deus. Através da conversa com Deus nós o descobrimos. Lembre-se: Deus não age na nossa ansiedade. Somente quando o Impossível é percebido que Deus então move Suas mãos e faz verdadeiros milagres, porque Ele é o Deus do Impossível.

O Impossível não necessariamente é aquilo segundo nosso prisma, mas segundo o prisma perfeito de Deus. Nem sempre o Impossível é o que você está esperando que aconteça. Às vezes o Impossível é fazer você virar a página da sua vida e escrever uma nova história, mesmo que você não entenda hoje por quê. Quando o Impossível se alastra, não há o que fazer a não ser confiar e esperar em Deus, porque o mais Ele fará por você.

É de nossa responsabilidade encantar a vida enquanto o Impossível não acontece. Sua religião de décadas perdeu sentido para você? Seu amor partiu? Seu casamento acabou? Seus sonhos caíram por terra? Você perdeu tudo que achava que tinha? Não desanime nem se desespere, encante a vida e aguarde Deus se manifestar, porque Ele não é preguiçoso e está agindo mesmo quando você pensa que não.

De tudo, retenha em seu coração: Deus é amor e deseja fazer o Impossível na vida daqueles a quem Ele ama. O Impossível para Deus, não necessariamente para você. E por essa razão mantenha sua mente com os olhos na Esperança e o mais Deus simplesmente fará.

3 comentários:

Denise V. disse...

Eu desejo profundamente que Deus realize o impossivel na minha vida e de todos os meus queridos!
Só isso! Bjs

suzane maran disse...

Quando me levantei, a fé tomou o timão; a partir desse momento já não duvidei. A fé conduziu meu navio de volta; a fé gritava: “Longe daqui, longe daqui!” Lancei minha âncora no Calvário; alcei meus olhos a Deus, e eis-me aqui viva e fora do inferno. Portanto, eu digo o que sei. Naveguei nessa viagem perigosa; regressei ao porto sã e salva. Peça-me que seja outra vez uma incrédula! Não, já o provei. Foi doce ao princípio, mas amargo depois. Agora, atada ao Evangelho de Deus mais firmemente do que nunca, parada sobre uma rocha mais dura do que o diamante, desafio os argumentos do inferno a que me movam, “porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia” .
Deus continue abençõado vc Henry amén.

Lívia disse...

Simplimente maravilhoso...Que DEUS nosso pai todo poderoso abençõe a mim e a todos q nele acredita...

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.