quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Luz no Vale


Você está se sentindo no vale da sombra? Aquele lugar onde parece não existir ninguém a não ser sua alma com muito medo do amanhã? Esse vale perturba muito seu coração?

Todos já passaram, passam ou passarão por esse vale. O próprio Filho disse; “no mundo tereis aflições” (João 16:33). Diante do vale podemos aceitar ou rejeitar os fatos. Se rejeitarmos, corremos o risco de perder nosso caráter e amor próprio, visto as conseqüências que a rejeição do vale da sombra pode provocar.

Por outro lado, se aceitarmos, certamente teremos um braço protetor: “Deus está próximo dos que tem o coração quebrantado”. Ele nunca nos deixa sós.

Passar pelo vale da sombra embora seja duro, difícil, tem um propósito que não conhecemos e daí, devemos confiar em Deus, só Ele conhece o porquê e o tempo no vale da sombra. A nós, compete somente esperar com os olhos fixos para Cima, como as flores crescem e assim não sentiremos a força das raízes nos puxando para baixo.

E no vale da sombra se pode ver a luz que brilha para quem permanece com fé nas promessas de Deus. Embora tal luz pareça com baixa intensidade, ela existe e deseja te alcançar. Mas como? Busque ajudar aqueles que também estão passando pelo mesmo vale. Estenda seu braço, conselhos, amizade, atenção e amor.

Há pessoas nesse momento que estão sem rumo, sem direção, não vejam saídas para seus problemas, perderam a fé em Deus e em si próprias. Acordam com desespero no coração, pois desejam que não despertem mais por tanta dor, tristeza, desamparo que sentem. Quantas e quantas pessoas se encontram nessas condições?

E o que elas mais anseiam é ouvir: estou orando por você, nosso Deus está cuidando de tudo, não se aflige, você é a pessoa mais linda que Deus tem. Elas querem conselhos, palavras de esperança, socorro vindo de um simples gesto: estou com você, se acalme, porque isso tudo passará.

No apoio à outra alma, você se ajuda e ganha forças para atravessar o vale da sombra. A Palavra diz: “... os que esperam no Senhor renovarão as suas forças” (Isaías 40:31). É fonte de poder esperar nos planos que Deus tem para você. Além de ser um derramamento de bênçãos sem par na sua vida. Os Céus se abrem e de lá vem a salvação nAquele que pode todas as coisas.

Deus é amor. Vocês são filho e filha do Amor. Nada do que lhe sucede acontece sem a permissão de Deus. Se você está no vale da sombra, aceite com o coração alegre por saber que o Poderoso Deus está perto e Ele não dá uma carga maior daquela que podemos suportar. E nesse vale, seja luz para outras almas, estendendo sua mão ao encontro delas.

2 comentários:

suzane maran disse...

"Jesus não perguntou se havia voluntários que quisessem ser seus. Ele os escolheu um a um, porque percebeu que tinham potencial...."
E pelo mesmo motivo Ele te escolheu para caminhar junto Dele... Por que Ele mais do que ninguém acredita em vc e na sua capacidade de fazer o melhor!!! Vc é mais que vencedor!!! CREIA!!! Mesmo que vc não vê motivos pra isso, o Senhor vai abrir seus olhos e te mostrar o quanto vc é importante pra ele, pra mim... e para muitos!!!
SE CUIDA!!!!!! Deus é contigo!!!
JESUS te abençõe amado.
Besos!!!

Ana Paula disse...

Sumi por uns dias....mas sempre volto para me alimentar dessa palavra ........lindo texto!!!!!

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.