quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Olhos na esperança


Para onde você costuma direcionar seu olhar?

Nossos olhos sempre estão voltados para alguém ou coisas. E há vários tipos de olhar: o da sedução, da ira, do medo, da compaixão e especialmente o olhar do amor. Seus olhos estão com foco onde?

A reflexão é para convidar você a rever onde estão seus olhos e fixá-los na direção certa. Mas que direção é essa? Como ser humano, conheço o amor e também já me foi apresentada à dor, e é sobre esse último que desejo chamar a sua atenção em relação aos seus olhos.

Nunca sabemos o que vai nos acontecer, hoje temos, amanhã perdemos. A onisciência é natureza única e exclusiva de Deus. Só Ele sabe por antecipação, nós não. E quando sorrateiramente a dor nos invade, para onde tendemos a fixar nossos olhos a partir de então?

Vemos que alguns direcionam o olhar para as drogas, outros à bebida, há ainda os que fazem de seu corpo um instrumento de abuso íntimo, existem ainda aqueles que insistem em manter relacionamentos que não dão certo, portanto as pessoas sempre direcionam seus olhos para uma direção, buscando fuga.

E para a fuga, a solução não vem, e continuamos alimentando um vazio sepulcral dentro de nós, vazio que não nos sacia, pelo contrário, cria retro-alimentação negativa, produzindo ainda mais vazio.

Nesses momentos de profunda dor, só há uma direção que nossos olhos devem se entregar e é em Jesus, nossa esperança e cura. Aconteça o que acontecer, não tire os seus olhos de Jesus. Ele é a fonte de solução dos seus problemas. Com Ele, sua vida nunca mais será a mesma, porque Ele é o Deus do impossível. Deus que te ama, Deus que quer ver a sua alegria brilhar aos quatro cantos do mundo e também nos cômodos celestiais.

A força não pode vir de você, ela vem de Deus e a solução vem de mãos dadas. Mas para isso você deve fixar seus olhos em Jesus, e não permitir que nada desvie. Alguém começou andar com Jesus sob as águas, e enquanto manteve seus olhos em Jesus, ela andava, quando desviou pelo medo de afundar, ela realmente afundou.

Esse fato relatado na Palavra deixa clara a mensagem: com Jesus, não dá pra afundar, se você escolher manter seus olhos olhando para Ele, você irá atravessar o mar das dores e se colocará em terra firme novamente. O tempo? Não sabemos, porque a Deus pertence o tempo de permanência sob as águas, mas tudo passa, pela misericórdia divina e amor sem igual do grandioso Mestre.

Que o seu desejo seja entregar seu olhar Àquele que pode todas as coisas, morreu por você, e está agora pedindo a Deus que você O siga, porque Ele te escolheu. Olhos na esperança e você verá a luz da alegria e do amor batendo forte e em ritmo pulsante dentro do seu coração.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.