quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Sofrem por amor


Observo nas esferas de interação humana a presença intrusa do sofrimento. Sofrimento que tem raízes na doença, perseguição, violência física e psicológica, morte, traição, desprezo e por amor.

Cada sofrimento tem seu lugar e importância, porque Deus diz: “Todas as coisas contribuem para o bem dos que me amam”. Ele não provoca o sofrimento, mas permite que venha para lhe trazer algo bom através da dor.

Entre os sofrimentos, sugiro uma reflexão para você que já sofreu, sofre ou poderá sofrer por amor. E retenha o que for bom para renovar suas forças e passar por essa fase da sua vida mais forte do que você era ontem.

A primeira conclusão que se deve colocar para si: sofrer por amor é bom. Como? Você deve se perguntar. Se você sofre por amor é porque você está vivo como ser humano. Já pensou quantos acordam e não percebem isso, mas vegetam no seu interior, clamando para que sejam apagados do livro da vida? Você sofre, mas é por amor, por ter vivido um amor que lhe tocou profundamente. Isso é vida e é lindo.

Segunda conclusão: sofrer por amor faz crescer. Muitos temem porque implicará mudanças e as pessoas são resistentes a elas. E aquelas que temem a mudança vivem se perguntando: “Quem mexeu no meu queijo?”. Assim a vida passa, e não percebem que há mais queijo lá na frente, um novo queijo, que pode implicar em novos relacionamentos ou novas formas de se relacionar com a mesma pessoa. Não sabemos o que Deus tem reservado para cada um de nós, porque os pensamentos dEle não são os nossos pensamentos. Portanto, apenas permita crescer diante do sofrimento por amor.

E a última conclusão: esteja feliz por participar da experiência de sofrer por amor e assim conseguir alcançar uma pequenina compreensão do amor que Deus tem por você. Ele entregou Seu único Filho nas mãos de homens, permitiu que fosse acusado de roubo e assassínio, só porque Ele quer a sua felicidade. Se assim não fosse, a vida seria a que você vive e assim jamais poderia ficar na expectativa pela grande vida que está por vir, além do rio.

Deus conhece como ninguém o que é sofrer por amor. Às vezes não sofremos por amor, mas por desejo, egoísmo, querer que as coisas aconteçam segundo a nossa vontade, e é necessário identificar isso e remover de dentro de nós para permitir que o amor se alastre e alcance a nossa mais sincera alma.

Sofrer por amor é realmente bom, se confiarmos em Deus e deixarmos que Ele faça de nossas vidas a maravilhosa canção que Ele tem planejado. Se você sofre hoje por amor, saiba que Deus te ama muito e não permitirá que tal sofrimento vá além do que você pode e deve suportar.

O Livro dos livros deixa uma mensagem valiosa para você e para mim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

4 comentários:

Ana Paula disse...

Que bom é ler seus textos,Henri.....Obrigada sempre!!!!!!!!

suzane maran disse...

Reparar Atempadamente em
Pequenas Mundanças Ajuda
a Preparares-te
Para as Grandes Mundanças
Vindouras.
Dr. Spencer Johnson.
Henry lê fuga para Deus.
O Autor é.
Jim Hohnberger...
Bjim...

forte disse...

Henri vc é usado por DEUS... como é maravilhoso seus textos, que DEUS te abençõe ricamente!!!

Edilania disse...

Adorei o texto que dependo do que esteja passado sei deus tem misericordia que dependo este passado neste momento nunca devemos perde as esperancas que dependedo do que aconteca deus nos propociona conquista maravilha e vitoria

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.