quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Necessidades no DNA


O ser humano vive de necessidades. Necessidade é tudo que precisa ser preenchido para obtermos paz e bem estar, do contrário, a perturbação chega, se aloja dentro de nós, provocando doenças entre outros males diversos.

Deus em Sua infinita sabedoria criou você e a mim para sentirmos necessidades e o ambiente, elemento para nos dar satisfação. O ambiente são as muitas variáveis que interagimos durante a nossa existência.

Hão variados nomes, tipos e cores de necessidades. No entanto, vou concentrar a reflexão em três necessidades principais que o ser humano precisa preencher para a sua própria felicidade.

Adquirir, comprar, não importa o verbo, ter para si sejam jóias, roupas, perfumes, sapatos, bolsas, maquiagem, carros, imóveis, viagens, o que for, está no manual do Fabricante sentirmos essa necessidade e ela precisa ser preenchida. Portanto, não é errado ou qualquer outra forma de punição, sentir vontade de adquirir em seu coração e poder adquirir. Faz parte do nosso ser sentir necessidade de ter para si.

Uma segunda necessidade: o ser humano foi criado para viver em companhia de outros. É pesadelo quando alguém não tem companhia para compartilhar pensamentos e emoções. Você e eu precisamos de companhia, seja amorosa, familiar ou de amizade. Mas lembre de que precisamos de boa companhia, aquela que contribui para crescermos.

Nessa necessidade o Inimigo trabalha ardilosamente para lhe dar companhias, mas aquelas que levarão sua alma ao fim. Aqui é necessário suplicar sabedoria aos Céus para escolhermos companhias que elevem nosso ser, tirem coisas boas de nós, que possamos dar e também receber nos relacionamentos.

Existe uma terceira necessidade relacionada a uma fome que a princípio não sabemos diagnosticá-la. O que sabemos é que existe, porque sentimos um vazio sepulcral dentro de nós, e que vai definhando nosso coração, corroendo de forma avassaladora nosso ser. Com o passar do tempo, ao descobrirmos o que sacia tal fome, nos perguntamos, por que não fui à busca desse alimento antes?

Deus e as coisas de Deus formam a terceira necessidade que precisa ser preenchida. Nunca sabemos quando e como o ser humano vai conquistá-la, o que afirmo é ser necessário caçar esta necessidade. Se alimentar de Deus é importantíssimo para nos preencher, porque Ele diz: “Coloque meu Reino em primeiro lugar, e todas as demais coisas lhe acrescentarei”.

No entanto, observamos que enquanto a necessidade de Deus não é diagnosticada em nossas vidas, focamos ainda mais na necessidade de adquirir coisas ou buscar companhias não importa quem e onde. Percebe, escolher Deus como necessidade a ser preenchida vai criar equilíbrio entre as outras duas necessidades e assim você estará mais perto da felicidade que é possível experimentar e vivê-la em plenitude.

Que Deus faça você perceber a necessidade de buscar a Sua gloriosa face. De estudar e conhecer o Seu amoroso caráter. Porque Deus colocou em seu DNA necessidades e elas precisam ser preenchidas, a começar por andar com Ele em todos os seus caminhos.

Um comentário:

suzane maran disse...

Santo... Meu Deus, tu és santo!
Santo... Anjos dizem Santo!
Santo, santo é o Teu nome!
Santo... Meu coração diz Santo
Santo...pra sempre louvarei
Santo, santo é o Teu nome!


Deus Abençõe vc Grandemente!

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.