quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Quadro da Felicidade


A felicidade como é pintada pelo mundo parece se constituir num pacote a ser comprado ou tomado emprestado. As ações praticadas sob o alvo (felicidade) são variadas e muitas vezes acabam se tornando frustrantes ao longo de uma vida.

Frases como: desejo que você seja feliz, eu quero ser feliz, eu luto pela minha felicidade, tudo isso não passa de quimera, tornando-se objeto de impossível alcance, e sabe por quê?

A felicidade não é adquirida e então experimentada continuamente durante toda nossa existência. Precisamos mudar nossa expectativa em relação ao que é ser feliz nesse mundo e aprender a pintá-la com sabedoria e não deixar que pintem por nós.

Você já deve ter conhecido pessoas felizes, tinham tudo para permanecer felizes e de repente entraram num estado de infelicidade porque mergulharam no paradoxal: estava feliz por isso fiquei infeliz. É possível?

Se não compreendermos o que é felicidade para cada um de nós, se não soubermos como pintá-la, estaremos como um burro correndo atrás da cenoura, com um detalhe, esta cenoura está presa a alguns centímetros de sua cabeça.

Eu acredito em momentos felizes, num momento de pintura que é agradável aos seus olhos e a sua mente, não numa felicidade eterna aqui neste mundo. Momentos de alegria, euforia, prazer, êxtase, enfim, um conjunto de emoções boas misturadas que duram por um tempo e depois passam. E quando passam, é preciso fazer os ajustes necessários para viver mais momentos de felicidade novamente.

É um ciclo de busca, conquista e busca retro alimentada por aquilo que você deseja no âmago da sua alma. O quanto você se conhece e se gosta irá determinar o quanto estará disposto como ser humano lutar por conquistar momentos felizes, em outras palavras, continuar pintando o quadro da felicidade.

Nesses ajustes é imprescindível o diálogo dentro dos relacionamentos. Na ausência deste instrumento tão valioso e delicado, torna-se muito difícil identificar o que precisa ser removido ou consertado para viver mais momentos de felicidade.

Deus ensinou que em momentos de felicidade devemos louvá-lo, viver em espírito de agradecimento, adoração estabelecendo bases sólidas, e quando esses momentos passarem, devemos nos inclinar a Ele buscando Sua face e confiando de olhos fechados porque Ele renovará suas forças e energia para obter mais momentos felizes.

Aqui é meu desafio para você e para mim: busque a face grandiosa de Deus em todos os seus momentos, sejam de alegria, de silêncio ou de dor. O quanto é difícil se comportar assim diante do Criador, só o seu eu é quem sabe perfeitamente.

Estar feliz dá trabalho, além de ser um trabalho dos dois lados, mas vale muito a pena, se você tiver a convicção em seu coração de que ali você consegue muitos momentos de felicidade.

Pergunte como seu coração vem pintando a felicidade. Será que é preciso buscar novas tintas, novos pincéis, quem sabe um novo ambiente para continuar seu lindo trabalho de pintura? Reflita e busque respostas dentro de você e com seu Pai lá do Alto.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.