quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vasos Furados


Nunca sabemos quando seremos apresentados a Deus, aos Seus ensinos e a desenvolver um relacionamento com o Criador. Cada um tem o seu tempo e a sua experiência de “nice to meet you” com Ele.

Feita as “apresentações”, vamos nos maravilhando à medida que as coisas avançam na intimidade com o Grande Pai. E os resultados? Tornamos-nos um vaso transbordando de alegria e confiança nAquele que tudo pode e tudo vê.

No entanto, não percebemos que nosso vaso é furado. E, assim sendo, qual é a condição para que esse vaso sempre esteja transbordando? Permanecer embaixo da fonte, se alimentando continuamente do reino dos Céus. Não existe outro caminho para quem escolhe um vaso que venha transbordar de paz, alegria, amor, paciência, bondade, autocontrole.

O ser humano quando se aproxima de Deus por razões diversas, se dá conta de que sua vida se transforma e passa a andar com Ele. Conforme a vida passa, as coisas melhoram então um distanciamento entre o homem e Deus inicia, até que de repente perdemos a vontade de orar e então estamos em terreno muito perigoso, porque sem oração nada Deus pode fazer por nós. Isso acontece porque seu vaso saiu de baixo da fonte de Poder e como é um vaso furado, ele permanece vazio.

Interessante refletirmos por que nosso vaso é furado. Uma possível explicação é Deus nos fazer lembrar que devemos ser dependentes dEle se quisermos receber os benefícios de um vaso transbordante. Você e eu dependemos de estar de baixo da fonte para receber as bênçãos de Deus e poder desfrutar dos frutos do Espírito Santo.

O apóstolo Paulo deixa uma mensagem cristalina afirmando que devemos pedir ao Pai que nos encha continuamente com o Espírito Santo. Percebe? É uma ação contínua, que não pode cessar, pois quando cessada, voltamos à condição de antes, e como é triste lembrar dos momentos ausentes da presença do majestoso Rei em nossas vidas.

Preste atenção no que tem feito para permanecer ou então se afastar da fonte de poder. Faça hoje uma análise do quanto seu vaso está transbordando, e tome ações urgentes para se colocar novamente debaixo da fonte de Poder, se assim for necessário. Vá ao Pai, clame a Ele sem vergonha, sentimento de culpa ou qualquer outra emoção controladora de afastamento dos Céus.

Deus fez de você um vaso furado para que sempre esteja debaixo dEle com o propósito maior de encher este vaso e fazê-lo transbordar recebendo os frutos que todo ser humano mais persegue nesse mundo caído

A minha oração é que você receba continuamente o Espírito Santo em sua mente e lhe dê forças para lutar, se esforçar ao máximo e trabalhar para que seu vaso fique sempre de baixo da fonte de Poder, pois sem isso, Aquele que habita no Santo Monte nada poderá fazer por você.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.