quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O coração não entra de férias


Mais um ano chega ao seu fim. Enfrentamos lutas físicas, sociais, psicológicas, e se aqui estamos podemos afirmar que saímos vencedores. Vencemos porque Deus nos abençoou a cada dia, mesmo quando pensamos que não estávamos recebendo Seu apoio.

E com o término do ano chegam nossas merecidas férias. Um momento de desligar os motores, respirar com profundo alívio e descansar da correria do dia a dia. Relacpeople entra de férias, mas deixa uma mensagem: “os corações humanos nunca entram de férias”. Frase dita por uma amiga, Cristina Favalli, e compõe a reflexão de hoje.

Enquanto se respira, o coração pulsa através de suas veias e pensamentos. Seja para onde você for o coração lhe acompanha carregando um mix de sentimentos bons e ruins. Não adianta fazer viagem para esquecer, comprar novos bens, o coração não se satisfaz com grandes coisas, mas sim nos pequeninos gestos é que se pode mudar o ritmo de batida de um coração.

Portanto, mesmo você em férias, o coração pode estar sofrendo com perdas, desilusões, alimentando esperanças por alguma coisa ou alguém, não importa, o coração continua batendo num ritmo que só você e Deus podem alterá-lo para lutar por relacionamentos cheios de cumplicidade, respeito e amor.

O coração é tão importante que toda ótica e modo de agir de Deus sob o ser humano se baseiam em torno do que motiva e alimenta o coração do homem. Porque o coração revela na essência a nossa identidade e talvez por isso que ele não sai para férias.

As pessoas podem acreditar que você está bem, que sua vida anda ótima e alegre, talvez ande mesmo, mas para Deus você não tem como enganá-lo, porque Ele lê com amor o seu coração quebrantado. Você pode fugir dos olhares dos outros, mas você nunca conseguirá esconder seu coração do olhar justo e amoroso do seu único e verdadeiro Senhor da sua vida.

O seu coração é o espelho do que você é e te acompanha por toda a vida, nesta e na que está por vir. Por isso é muito importante que você cuide dele com sabedoria buscando através da conversa com Deus, as respostas para as suas perguntas e então agir com equilíbrio sempre focando em construir um coração que seja bom, perfeito e agradável a você e a Deus.

Pense no que você precisa modificar seu coração. Deixar maus hábitos, abandonar drogas, terminar relações que não estão lhe fazendo o bem que merece, quem sabe buscar conhecer mais o seu maravilhoso Deus. Não deixe isso para o próximo ano como promessas, mas aja assim que pedir a Deus e receber então dEle toda coragem, força e poder, porque Ele diz: “e tudo quanto você pedir em oração, acredite que já recebeu, e então lhe darei” e lembre-se: o coração nunca entra de férias.

Boas Festas e Feliz 2009 com a presença de relacionamentos significativos para Você!

Relacpeople retorna em fevereiro, após o Carnaval, com novas reflexões para conduzir você sempre um passo a frente diante dos obstáculos e desafios da sua vida.

Aproveite para rever reflexões que mexeram com você, outras que talvez agora estejam batendo na porta do seu coração para ler, enfim, recordar também é viver!!

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.