quarta-feira, 11 de março de 2009

Asas do coração


Você acredita que é dotado(a) de asas e que pode realmente voar? Ou as asas são somente para pássaros?

Classifiquemos o ser humano em dois grandes grupos: os que acham que não tem asas e os que voam com toda coragem sempre olhando para Cima, além das nuvens visíveis. Nesse momento pergunto: em qual grupo você se vê e está hoje?

Aqueles que acham não dotados de asas são fortemente influenciados por uma entidade superior quer seja religiosa, familiar, profissional, cujo seu propósito maior é convencer você de que é incapaz de voar. E assim mantê-lo(a) em uma condição de vida muitas vezes abominável aos olhos de Deus, mas prazerosa, agradável, até mesmo desejosa às vistas dos homens.

Quem de verdade acredita não possuir asas para voar são caracterizados por viverem na base de medos e culpas inputadas pelas entidades já mencionadas e também pela própria consciência dos que se acham sem asas. Com freqüência, o processo de fazer você acreditar que não pode voar se inicia lá na infância onde sua educação, passado de modo coercitivo, e caráter são formados e alimentados ao longo de toda sua existência.

Descobrir por que você acha que não tem asas é complexo aos olhos de qualquer um que julga pelo que vê, em contraposição aos olhares sábios, justos e amorosos de Deus, que olha pra sua vida como um livro aberto. No entanto, em seu íntimo você sabe que pode voar, apenas tem medo, o que é natural já que voar implica ir rumo ao desconhecido, não se tem a segurança da terra firme e nem das placas de sinalização das ruas e estradas.

Agora quando você se convence de que tem asas, pode voar e tem coragem para alçar vôos, a sua vida nunca será a mesma, estará sempre em transformação, descobertas e crescimento. É como comparar o dia a dia de uma galinha com o de uma águia: a galinha cisca aqui cisca ali, mas está sempre no mesmo lugar, a águia não, está sempre conhecendo o novo, dando a cada dia uma chance para que sua vida seja plena e feliz.

Para mim, viver é saber que temos asas, estar confiante em Deus, presente a cada segundo, e partir com prudência, sensatez e sabedoria para vôos nunca dantes realizados. As asas foram dadas a todos nós, mas o pecado inseriu no DNA da vida humana barreiras grandiosas para ficarmos apenas ciscando.

O conselho que dou você para se convencer de que tem asas, pode voar, é buscar conhecer Aquele que lhe dotou de asas poderosas, pois ao conhecê-Lo, você ganhará confiança vinda dos Céus, e então estará um passo para dar o primeiro grande passo e realizar vôos que mudarão sua vida para sempre, lhe trazendo relacionamentos significativos e repletos de esperança, alegria e muito amor.

Guarde para reflexão: Isaías 40: 31: “Aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam”.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.