quarta-feira, 18 de março de 2009

Posicionamento


Você, como ser humano, precisa refletir profundamente no sentido da palavra posicionamento. Ela é crítica no que diz respeito às conseqüências que suas escolhas trarão, podendo tender para o bem como para o mal.

Percebo como observador e também ator, grandes dificuldades de praticar o posicionamento quer no campo profissional, afetivo, bem como no espiritual. Mas afinal, o que é posicionamento nos relacionamentos?

Posicionar-se é escolher uma determinada direção e segui-la com toda sua força, coragem, determinação, sem olhar pra trás. Foi o que Deus pediu de Ló e sua família ao dizer: “Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. (Genesis 19:17)

E quando não nos posicionamos, ficamos inertes como ocorreu com a mulher de Ló, e mais tarde perecemos em nosso viver. É agradável a Deus que a gente se posicione sempre na vida. Talvez alguns levem mais, outros menos tempo, mas é preciso se posicionar, é vital.

No entanto, há um fator chave que impede o posicionamento, o medo do desconhecido, e abrir mão daquilo que você acha que ainda tem. Guarde para você: o medo é a força motriz que nos leva para trás, quando é um medo fruto da nossa imaginação. É o medo que sufoca nossa respiração, nossos pensamentos, ações, nossa existência como filhos de um Deus Amor.

Às vezes precisamos de tempo para elaborar em nossa mente a direção que iremos tomar, bem como pedir dos Céus forças e coragem, mas há um momento, e ele é único que temos que nos posicionar, é de suma relevância, e se deixamos o momento passar, nossa vida passará junto, sem grandes chances de retorno, uma vez que iniciamos um processo de nos tornar estátuas de nós mesmos.

Há um provérbio italiano: “Da felicidade para o sofrimento é somente um passo, do sofrimento para a felicidade parece demorar uma eternidade”. O quanto você está demorando em se posicionar nas questões que tem hoje com você?

Quanto tempo mais você levará em seguir uma crença que não tem as verdades para a sua felicidade? Perdeu o chão? Perdeu suas referências? Se sente alma avulsa? Não se preocupe, Deus irá recriá-las de uma forma jamais pensada por qualquer ser humano. Para quem secou o Mar Vermelho, o Rio Jordão, secará também tudo que for necessário em você.

Porque absolutamente nada é impossível às mãos do Criador. Ele fará novas referências, nova terra, dentro de você e aqui onde habitamos, encherá sua vida de significado e existência. Apenas se posicione.

Guarde para reflexão: 1 Coríntios 2:9 : “O que ninguém nunca viu ou ouviu, e o que alguém jamais pensou que pudesse acontecer, isso foi o que Deus preparou para aqueles que o amam”

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.