quarta-feira, 4 de março de 2009

Sopro de Deus


Dos livros que conhecemos para nos apoiar em decisões, aumentar nossa auto-estima, nos orientar, existe o livro dos Livros chamado Bíblia Sagrada. Em 2 Timóteo 3:16:17: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para ensinar, corrigir, orientar, instruir. Para que Seus filhos sejam perfeitos e instruídos para toda boa obra”.

A Bíblia é como um manual do fabricante, ali há passos que se bem seguidos nos tornarão felizes, independente de pessoas ou momentos, além de conter o mapa para uma vida além do rio.

Não sei o quanto você acredita nesse Livro nem em suas promessas, mas posso afirmar com certeza: tudo que ali está é bom e corresponde ao sopro de Deus para os corações humanos. Talvez ao ler, você não compreenda muita coisa, não tem importância, é Deus quem nos capacita interpretar com sabedoria a Sua Carta de amor.

A Bíblia é composta de sessenta e seis livros, escrita por quarenta autores que viveram em épocas e costumes diferentes. Para seu conhecimento: Moisés, que escreveu o livro de Gênesis, e João, autor de Apocalipse, há uma distância de 1500 anos e, no entanto, a principal mensagem permanece inalterada. Coincidência ou providência divina?

Esse Livro é tão diferente de qualquer outro, que uma vez tomado com profunda humildade, ele possui o poder de transformar vidas. Conduz pessoas a abandonarem hábitos, se livrarem de vícios, a melhorarem alimentação e estilo de vida. No campo psicológico as mudanças são ainda mais profundas: se consegue mais paciência, menos ansiedade, aprimora a interação do ser humano com o ambiente buscando relacionamentos mais significativos.

É o canal que temos a nossa disposição para saber de onde viemos, quem somos e para onde vamos. Ainda oferece a oportunidade de você conhecer o seu maravilhoso Deus que lhe criou. E através desse mesmo Livro passamos a nos relacionar com Ele em todos os momentos de nossa vida e percebemos o quanto somos dependentes do Criador.

A Bíblia lhe dá também a força, coragem que você precisa para tomar decisões que farão a diferença para você e para aqueles que estão ao se redor. Ela é uma expressão do verdadeiro amor de um Pai que não se esquece dos Seus filhos e deseja ardentemente que você fique bem e seja uma pessoa imensamente feliz.

É difícil ler? Muitas passagens sim, mas existem literaturas, igrejas e pessoas dentro delas com profundo conhecimento e didática, que podem ajudar você a entender cada vez mais as mensagens sopradas ali por Deus. Não abra mão de conhecer a Carta que Deus escreveu para você, ela é o caminho para a sua liberdade e eterna felicidade.

Fica para sua reflexão: “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo”. 2 Pedro 1:21

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.