quarta-feira, 8 de julho de 2009

Longe de casa

Aqueles que saíram cedo para fazerem suas vidas sabem o que é viver longe de casa. Mas a reflexão diz respeito à outra casa. Uma que nos espera ansiosamente, e vem sendo preparada para nos receber com zelo, amor e carinho por um Pai que é Maravilhoso, Conselheiro, Príncipe da Paz Isaías 9:6

Você e eu vivemos muito longe de nosso verdadeiro lar. Com a partida de Casa, experimentamos dores, preocupações, doenças, e uma infinidade de outros obstáculos inerentes à existência humana. Essa partida se iniciou quando escolhemos quebrar nosso relacionamento com Deus, porque queríamos viver independentes da vontade do nosso Criador.

E hoje pagamos um preço alto demais por essa escolha. Que preço maior pode existir por vivermos separado da presença de Deus e com a tendência de não fazermos o bem? A semana inicia, ocupamos tempo com todas as atividades possíveis e também impossíveis, enfrentamos desilusões, sentimos medo do amanhã, e quando percebemos seis dias se passaram e não nos relacionamos verdadeiramente com Deus.

Mas graças ao amor incondicional desse Pai, recebemos de presente o sétimo dia, para desligar-se de qualquer preocupação humana, voltar os olhos e a mente para adorar ao Deus, Senhor de nossas vidas, e assim se aproximar um pouco do divino. Com o sétimo dia, nos damos conta de que virá em breve Seu Filho para nos levar de volta à nossa Casa, de onde jamais deveríamos ter deixado.

A maior vontade de Deus está resumida em João 6:40 “Aquele que vê o Filho e crê nEle tem a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia”. Portanto, é condição para voltarmos à nossa Casa, conhecer, entender e se relacionar de forma íntima com Jesus. Ele tem a chave da porta principal de entrada.

Não sei como anda sua vida. O que tem feito dela nos últimos anos. Talvez você não conheça a Carta de amor que Deus lhe deixou escrita com sangue de Gênesis a Apocalipse. Talvez conheça, mas não acredite, ou quem sabe, por razões ocultas, ignore a Fala de Deus. Não importa, hoje e agora é o momento pra decidir querer voltar pra Casa, e se preparar porque Ele, Emanoel, o Deus conosco, virá.

O Seu nome, Jesus, tem poder para mudar o seu viver, e poder para fazer maravilhas em você, apenas aceite a Sua mão que lhe é estendida. Ele é eterno e imutável. Com esses dois atributos recebemos estabilidade e segurança para confiar em Alguém que é o mesmo ontem, hoje e sempre.

Guarde para reflexão: “Porque assim diz o Senhor Deus: Eis que eu, eu mesmo, procurarei pelas minhas ovelhas, e as buscarei”. Ezequiel 34:11

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.