quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Coração invisível


É possível passar por invisível sendo visível aos olhos de Deus?

Infelizmente e certamente que sim. Por incrível que possa ser, há pessoas que estão despercebidas e isso acontece muitas vezes dentro daquela Casa que jamais deveria ocorrer algo de tamanha magnitude. Falo da igreja de Deus. A igreja é o sangue que bombeia as almas humanas e todos de mãos dadas formam o corpo do Filho de Deus.

No entanto, você e eu ignoramos pessoas dentro da Casa do Senhor, sem nos darmos conta de que elas têm sentimentos e podem estar vivendo muitas dificuldades. Ou por razões de adultério, desavenças familiares, invejas ou até mesmo diferenças no status social. Fazemos julgamentos apressados daqueles que deveríamos acolher, seja para um cumprimento, apoio material ou quem sabe, orações ao coração aflito dos invisíveis.

Cristo, Deus homem, veio a essa Terra não para julgar, porém para amar, estender a Sua mão aqueles que mais precisam. E o verdadeiro cristão sente no âmago de seu ser, necessidade de ajudar, cuidar com orações, os filhos desamparados.

É fácil ser cristão quando você pratica: visita à igreja todo sábado, ou quase todos os sábados, cantos aos hinos do lindo hinário do Criador, ajoelhar-se para orar por você e sua família, devolver dízimos e ofertas, estudar a lição de Jesus. Tudo isso tem sua importância e momento, mas nada substitui o abraço, atenção, carinho, socorro a uma alma desesperada e perseguida, resultado de uma terra amaldiçoada por Deus.

Ser cristão é manter um verdadeiro e correto relacionamento com Deus, e isso começa por amar ao seu próximo, e esse próximo não é bem seu vizinho, amigo, irmão, pai, cônjuge, e sim aquele que você faz questão de torná-lo invisível, por mais visível que ele possa ser aos olhos de Deus. Se assim for, me desculpe, mas você está vivendo um falso cristianismo, cristianismo que não sensibiliza Cristo, mas sim o coloca em ira porque você o despreza ao desprezar quem você torna invisível.

Faça uma mudança em sua vida, peça ao Rei dos reis para transformar o seu ser e passar a compor o grupo dos que vêem os corações invisíveis e sem dúvidas, Deus irá lhe abençoar ricamente, porque o maior mandamento é amar a Deus, e o segundo maior, é amar ao seu próximo e isso é grande desafio para os que proclamam serem de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.