sábado, 15 de agosto de 2009

Se a terra se abrir


Há momentos da vida, quer seja no campo profissional, afetivo, financeiro ou espiritual, que temos a percepção e sentimos a terra se abrir bem diante dos nossos olhos.

Acontece que cada pessoa tem uma forma de reagir a esse evento aparentemente catastrófico. Pois só quem presenciou literalmente a terra se abrir, sabe o que é sentir medo, desespero, falta de proteção.

Muitas vezes não entendemos porque a terra se abre de repente, às vezes, nem é tão de repente, mas como fechamos nossos olhos aos fatos, então o efeito passa realmente a ser de repente, e tudo cai diante de nós.

Então vem a pergunta nascer do coração aflito: Por que comigo? O que fiz de errado?

Algo que é preciso entender diante da terra que se abre é o fato de nós enxergarmos apenas a superfície, observamos unicamente um ponto de vista, isto é, temos uma visão parcial das coisas. No entanto, tempos depois, dependendo de cada um, é possível assimilar porque foi necessário, a terra se abrir.

Guarde: Deus é amor, Ele respira, sente e vive amor pelos seres humanos, por mais que a sua condição atual não acredite. Amor que vai muito além do nosso finito compreender e também viver. Além do mais, Deus é puramente sábio, e deseja ardentemente o melhor para cada filho e filha que Ele projetou em Sua mente e então trouxe à existência.

Não podemos esquecer de um aspecto fundamental: você e eu somos errados desde que nos formamos no ventre. E uma implicação disso são os defeitos de caráter que nascem se adquirem e se manifestam em nossos relacionamentos e que sempre nem sabemos que os possuímos. E, portanto, Deus pode permitir certas situações que irão remover tais defeitos, se assim você aceitar com paciência o que a vida lhe trouxer.

Afirmo mais: aceitar com confiança em Deus quando a terra se abrir. Confiança com foco na solução e não no problema que estiver enfrentando. Por mais que esse problema se mostre como um povo extremamente forte presente em Canaã (Números 13 e 14), e que Deus deseja dar a você de presente Canaã, porque Ele lhe ama mais que qualquer outra pessoa é capaz de amar.

Não duvide, se Deus está no comando, e Ele está, Suas promessas para o seu viver irão se cumprir, como cada profecia foi cumprida e vem sendo cumprida até que o fim chegue. Apenas aceite, confie no Dono do Universo, e aja com prudência, equilíbrio, razão, dando os passos necessários, diante da terra que se abriu pra você.

“Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi pra mim alegria do meu coração, porque pelo teu nome sou chamado, ó Deus”. (Jeremias 24:16)

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.