domingo, 29 de novembro de 2009

Sob a proteção da nuvem


Não sei como você se sente agora. Que problemas, dificuldades estão atrás te perseguindo, ao lado e diante de você. Não faço idéia pelo que você sofre, mas quero lhe trazer uma mensagem da Carta de Amor: “Deus está ao seu lado nesse momento”.

Se você está lendo esta reflexão, tenha uma certeza: seu coração continua a pulsar pelo amor infinito do Deus Criador. Ele é o responsável pelo milagre da sua vida. Você vive unicamente porque é da vontade de Deus que você continue a respirar.

Não posso lhe dizer quais são os planos de Deus para você, mas consigo afirmar sem titubear que Deus te ama com um amor sincero, honesto, desinteressado, puro e verdadeiro. Você pode estar se perguntando como eu tenho certeza disso. Eu respondo: a Carta de Amor que Ele nos deixou, foi escrita com sangue de Gênesis, o início de tudo, à Apocalipse, que significa, revelação. Quer amor maior que esse?

E lhe acrescento mais: Deus anda com você, da mesma maneira que Ele andou com Israel durante 40 anos lhe indicando o caminho que deviam seguir para chegar com segurança à terra prometida. É claro que hoje não vemos uma nuvem caminhando fisicamente como aquele povo via de dia, mas isso não importa.

Ouvi e divido com você: se o ser humano pudesse enxergar o todo: o início, meio e fim de todas as coisas, ele faria exatamente o que Deus decide a cada segundo realizar através da Sua sabedoria. O que isso significa pra você e pra mim? Não importa o que lhe aconteceu até aqui: Deus conhece cada passo seu, e por isso você precisa aprender a colocar a sua confiança no Senhor possuidor dos Céus e da Terra.

Porque sabendo que Deus te ama, tudo que Ele faz é pensando em te ver feliz, talvez não hoje, nem amanhã, mas no dia escolhido a dedo pelas mãos do Criador. Poderia me aprofundar no assunto, pois é vasto e profundo, porém o objetivo é fazer você enxergar que você anda sob a proteção da nuvem de Deus.

Sumariando: se o sinal está vermelho pra você hoje, seja porque não tem o que você gostaria de ter, não se preocupe, Deus está no comando. Prestou atenção? Deus, o Criador e mantenedor de todas as coisas, dono, não de uma empresa ou um só planeta, mas sim dono do Universo, está no controle da sua vida. É para parar e meditarmos na grandeza deste fato.

O conselho é: abra a porta do seu coração para esse Pai que não se cansa de querer abraçar e te colocar no colo, e lhe dar felicidade duradoura, e não passageira. Fica o convite: “ensina-me a fazer a Tua vontade, pois tu és o meu Deus, guie-me o teu bom Espírito por terreno plano” Salmos 143:10

2 comentários:

Laguardia disse...

Provérbios 6: 16 - 19 - Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

Prezados Irmãos
Nunca antes na história do Brasil vimos tantos casos de corrupção, falta de ética e de moralidade por parte de nossos governantes.
O que vemos em Provérbios se enquadra bem aos nossos governantes e parlamentares.
1. Olhos altivos - pensam estar acima da lei. É comum ouvirmos a frase "Fulano de tal com a biografia que tem deveria ter tratamento diferenciado". Se esquecem que para Deus todos somos iguais e nossa Constituição também determina que todos são iguais perante a lei.
2. Língua Mentirosa - Quantas mentiras ouvimos todos os dias -"Eu não sabia", ou "o apagão foi causado por raios", "o mensalão não existiu", ou ainda falsificar o curriculum vitae dizendo que tem títulos que não tem.
3. Mãos que derramam sangue inocentes - Pessoas que participaram de atos terroristas no passado levando dor e sofrimento a centenas de famílias inocentes, hoje além de ganhar altas pensões do governo se candidatam e ocupam altos cargos no governo.
4. Coração que trama projetos iníquos - Governantes e parlamentares que não respeitam a legislação e a Constituição e tramam ações que permita sua perpetuação no poder. Cometem atos de corrupção enquanto o povo necessitado é mal atendido pela rede pública de saúde, nossos filhos não tem um ensino de qualidade na rede publica, nossa integridade física está sempre ameaçada pela violência, pelas balas perdidas, pelo crime, pelas drogas.
5. Pés que se apressam a correr para o mal - Projetos como o Ficha Limpa, de iniciativa popular com mais de um milhão e trezentas mil assinaturas são colocados em segundo plano, já os projetos que prevêem benefícios para governantes e parlamentares são rapidamente aprovados, inclusive por atos secretos.
6. Testemunha falsa que profere mentiras - O célebre "eu não sabia", ou "rouba mas faz", ou mesmo "todo o político é assim", são inaceitáveis para Deus.
7. O que semeia contendas entre irmãos - leis que em vez de beneficiar o cidadão independente de raça, religião ou sexo, servem para semear a desunião e o conflito entre irmãos, se esquecendo, que independentemente de nossa raça, somos todos criaturas de Deus, feitos a Sua imagem e semelhança.
Como Cristãos temos o dever profético de elevar nossa voz contra a iniqüidade de nossos governantes. Temos o dever de exortá-los a agir de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras.
Ou nos unimos agora na batalha contra o mal, ou em breve estaremos novamente adorando nosso Deus escondidos em cavernas, sendo perseguidos como são os verdadeiros cristãos em Cuba, na Coréia do Norte, no Irã, nos países muçulmanos e em diversas outras partes do mundo.
Convidamos para que se junte a nós na luta por um Brasil de que possamos nos orgulhar, com políticos mais éticos, honestos e com senso de moral. http://bralilivreedemocrata.blogspot.com.br. Brava Gente Brasileira http://bravagentebrasileira.ning.com/. Contamos com você!

Rafaella disse...

Eu louvo a Deus pela sua vida, essa palavra tocou o meu coração.

Graça e Paz

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.