sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Sem importância


Tem muita coisa que a gente não dá importância e realmente não deveríamos dar, porém existe uma que é primordial e torna-se o assunto da reflexão de hoje.

Não falo para aqueles que rejeitam, mas dirijo à palavra para quem apenas afirma em seu coração: “Deus não é importante para mim”. O que leva alguém afirmar isso com tamanha convicção? Qual é o efeito na vida dos que tornam Deus Alguém sem importância?

Certamente compreende diversos grupos de pessoas, no entanto vou me concentrar no grupo dos que não passam necessidades materiais. Adquirem o carro do ano, residem bairros nobres, possuem prestígio, e uma infinidade de atributos, que não são ruins. A questão reside no fato de não visualizarem quem é a fonte de tudo que possuem, algém que é Criador e mantenedor das coisas visíveis e também invisíveis.

Até esse ponto você pode pensar: não existe grande problema. E aparentemente não há mesmo. Acontece que tais pessoas enxergam o mundo do prisma material e esquecem de que existe um Deus, único e verdadeiro no comando.

Quando ouço que Deus não é importante, meu coração entristece, mas é uma tristeza diferente de uma perda. Tristeza porque não reconhecem quantas bênçãos Deus derrama sobre suas vidas, não enxergam o tamanho do amor desse maravilhoso Deus.

Você pode considerar Deus sem importância pra você, mas certamente Deus o considera ricamente importante para Ele. Como saber?

Vá à Carta que Ele lhe escreveu e conheça esse Deus através da Sua Palavra: libertação do povo das garras do Egito, travessia do Mar Vermelho e Rio Jordão, vida de Sansão e de muitos outros filhos. Cada história é um retrato mais do que claro do quanto somos importantes para Ele, mesmo quando há gente que afirma ser Ele de não grande importância.

E qual é o efeito/impacto de uma vida sem importância para com Ele? É uma vida sem sabor ou se existir esse sabor, ele é amargo. Para mim, é impossível viver em sabor doce longe da percepção, presença e em relacionamento com Deus. A vida pode ser boa, mas se tais pessoas colocassem Deus, ficaria muito mais gostosa, porque Deus vem para preencher o vazio que nada deste mundo consegue: nem amores, riquezas, poderes.

Existe um efeito maior ainda nessas pessoas. Elas precisam fazer um esforço enorme para ignorar que Deus existe e está na vida delas. Porque Deus não vai abrir mão de buscar cada filho Seu. Vai tentar e tentar e tentar, até que você aceite ou renuncie o cavalo branco.(Apocalipse 6)

Minha oração é: Pai, não deixe de bater na porta do coração dos que dizem Ser tu ó Senhor, sem importância. Faça-os reconhecer que são barros, e o Senhor o oleiro (Jeremias 18:6), e assim fará grandes vasos dessas pessoas. Perdoe-nos, pois nossas faltas são muitas, mas pelo teu amor e por Jesus, eu agradeço.

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.