terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Propósito do coração


Realmente não podemos compreender o amor de Deus por nós, certo? Se pudéssemos penetrar nos bastidores de cada alma, talvez conseguíssemos entender um pouco desse mistério.

Os que se relacionam com Deus e também aqueles que não mantêm contato com o Divino perguntam com incertezas: Como pode Davi ter sido chamado um homem segundo o coração de Deus, se ele errou tanto? E como errou leitores. Davi, escolhido rei de Israel pelo dedo do Criador, cometeu falhas graves, mas mesmo assim Deus sempre o amou e o amará por toda vida.

A grande questão está em não olhar como nós olhamos, mas sim, com os olhos de Deus nos observando atentamente. Para Ele, Maravilhoso Pai, o que importa é o propósito mais profundo do seu e do meu coração caído. Deus sabe através da Sua sabedoria que é impossível sermos fiéis a Sua lei 24 horas por dia. Pois se assim fosse, não precisaríamos ter tido Seu único Filho dado a vida por nós. E Davi tinha um coração com propósito forte de ser fiel a Deus, essa é a diferença que fez no destino desse homem.

O que vale pra Deus é o propósito de cada filho e filha Seus serem fiéis a Ele, mesmo que hoje ainda não o sejam. Deus não vê o coração como nós, e sim de uma forma perfeita e plena. Se você tiver em seu coração o propósito de ser fiel a Deus, não se preocupe, Ele fará de tudo para que isso aconteça, nem que tenha que quebrar sua vida e fazê-la de novo. Porque para Deus nada é impossível e sendo assim tudo é possível ao que crê nEle e em Suas promessas de vida em abundância.

Quando pude contemplar o sentido profundo dessa mensagem minha alma se aquietou e pensei comigo: Deus conhece meu coração, e o que eu preciso fazer é: entregar meu caminho a Ele, confiar nEle e tudo Ele fará, pois assim está escrito. Por mais que alguém possa dizer que você esteja perdida como pessoa, vivendo uma vida nebulosa, não dê ouvidos, confie apenas no amor de Deus pelo propósito fiel de seu coração. Ele é um Pai que nunca nos deixa só.

E fica uma reflexão que ouvi de alguém que é linda aos olhos do Criador: “Quando oramos pedindo que nos afaste o cálice de dor que está por vir, e recebemos como resposta o silêncio de Deus, tenha certeza que você vai pra cruz, como foi com Cristo, porém, você não irá sozinho, Deus estará com você, como esteve também com Seu Filho” J.S.

Um comentário:

James Pai disse...

H:
Na minha aula de português hoje, eu aprendi sobre Quarta-feira de cinzas, a Páscoa, a Quaresma, Carnaval e outras palavras relacionadas. Eu pensei que era apropriado para ler o seu blog... espero que você está bem. -James Pai

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.