domingo, 7 de novembro de 2010

Não à autocomiseração


Quantas vezes você já disse no íntimo de seu ser? Que injustiça, por que Deus fez isso comigo?

Autocomiseração é um sentimento acompanhado de pensamentos que nos leva a sermos rotulados como coitados diante das circunstâncias. Pode ser o emprego que você amava e de repente te mandam embora, ou quem sabe sua esposa que chega à calada da noite, olha dentro de seus olhos e diz que não quer mais ficar casada.

As situações são as mais variadas, elas vêm como ventos carregados de muita fúria e que nos levam os castelos que em sonham construímos. E a pergunta que vêm à mente é? Por que Deus fez isso comigo? Saiba que Deus não faz, são suas escolhas que andam juntas com as conseqüências que muitas vezes respondem ao que você está passando agora. Porém, Deus não permite nenhuma prova desnecessária. Ele não é o autor responsável pelos ventos furiosos da sua vida, mas Ele os utiliza para lhe ensinar, quem sabe abrir portas ou simplesmente lhe dar uma sacudida pra vida.

Portanto, é nesses momentos que devemos cuidar para a autocomiseração não tomar conta de nosso coração. Por mais difícil que possa ser a circunstância, a Palavra que vem do Senhor e penetra no âmago de nosso ser é: confie. E confiar é não duvidar, muito menos blasfemar, apenas esperar em Deus. Uma sensação de profunda paz porque a entrega de seus problemas passou às mãos dAquele que não vai falhar, que não vai te decepcionar. E sabe por quê?

Deus está ao seu lado, Ele não só sabe como ouve e vê, e o acalma em sua angústia. Ele é Deus porque Ele lhe ama e não lhe deixará nessa tempestade por muito tempo, apenas o período necessário para ver Seu poder atuar em sua vida e transformar o que Ele tiver que transformar.

Deixo uma reflexão, ela resume por que viver em autocomiseração não é sábio e o melhor é entregar tudo para os Céus: “Eu sou o Senhor, Deus de toda humanidade, haverá algo demasiadamente difícil para mim? Jeremias 32:27

Por que se preocupar? Por que sofrer? Por que temer? Se Deus está no comando da sua vida. Apenas confie e espere com paciência em Deus.

A oração de hoje é: “Pai, o Senhor conhece o que vivo. Me ajude a encontrar meu ponto de equilíbrio e viver na paz que tanto necessito”. E Deus responderá sua oração como respondeu a minha.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.