domingo, 14 de novembro de 2010

Perspectiva correta


Muitas vezes nos esquecemos de quem somos e quem é Aquele que nos criou.

Por mais que sua vida tenha situações impossíveis de se resolver numa perspectiva puramente humana, se lembre que Deus existe, Ele te ama e está ao seu lado segurando sua mão, enxugando suas lágrimas, pronto a curar as feridas mais profundas que o mundo ocasionou em sua alma.

São nos ventos furiosos da vida que dirigimos nossa mente ao Infinito e pedimos respostas, porém, elas parecem não vir, um silêncio quase sepulcral por parte do Criador, e a pergunta que nasce de nós é: por quê? Se Deus existe, Ele não me ama, e muitas outras frases similares cuja marca é: “Deus se esqueceu de mim e me deixou só”.

Porém, convido a refletir no capítulo 38 do livro de Jó, onde Deus responde não do jeito que Jó esperava, com objetividade, mas com perguntas. E qual era o propósito das perguntas? Colocar Jó na sua perspectiva correta de ser criado diante do Criador da vida, inventor da luz, das estrelas, dos planetas e de tudo que existe debaixo dos Céus e acima também.

O propósito era mostrar ao ser humano que por mais que seu problema seja difícil carregar, para Deus a solução se dá num sopro, ou quem sabe com uma gota de Sol saído do coração do Criador e que atinge diretamente sua vida. Simples assim.

A reflexão é para pensar que Deus é o único Senhor de sua existência, e colocar sua vida, seus planos, nas mãos do Criador, é posicionar o comando de sua vida para Alguém que assim como foi o criador da luz, Ele pode gerar luz novamente em sua vida também. Então a pergunta que vem em seguida? Por que Ele ainda não o fez?

E a resposta vem como um sopro de Sua Carta de Amor: confie, se entregue, como uma criança que se entrega aos braços do pai quando se joga de um alto de uma estante. Porque ela sabe que o pai não deixará ela se ferir, se machucar, o mesmo Deus faz com a vida de cada filho e filha Seus. Ele quer atuar, Ele quer operar, porém, cabe a você abrir um canal para que Deus opere e esse canal se traduz em confiança plena no poder do Criador.

Deixo I Tessalonicenses 5:18, “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”, em meio às provações, agradeça a Deus e confie. Só confie. Afinal, Ele sempre sabe o que é melhor para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.