sábado, 15 de janeiro de 2011


A reflexão é para nos fazer pensar na dinâmica que deve existir para que um relacionamento tenha chances de ser bem sucedido.

Não há dúvidas de que toda mulher tem necessidades, “algos” que lhe faltam bem lá no interior de seu coração, percebidos na superfície de sua vida como vazios e que precisam ser preenchidos quase como um grito de socorro para que suas belezas interior e exterior permaneçam em harmonia. Essa é a essência da alma feminina, o movimento da sua vida acontece através do coração.

Por outro lado, temos o homem, ele também tem necessidades, que podem quase sempre ser traduzidas em desejos, e por quê? Porque o homem em sua essência não é movido pelo coração e sim por impulsos, propósitos, às vezes egoístas, outras vezes não. O foco do homem está em saciar o físico que é disparado por reações físico-químicas misturadas ao psicológico de querer dominar, conquistar, seduzir, se sentir seguro.

O cerne da questão é como conciliar necessidades da mulher com desejos do homem para que um relacionamento que deve ser é feito a dois, não a um e meio ou meio, realmente dê certo. Parece uma fórmula impossível de ser calculada.

O homem precisa dar de si para conseguir captar, perceber e agir diante das necessidades da mulher. Apenas quando ele abre mão de seus desejos para ir à busca frenética pelas necessidades da mulher é que um relacionamento começa a sinalizar as boas chances.

Porém, o homem somente agirá com esse propósito se ele conseguir captar a essência da outra pessoa e essa essência precisa atendê-lo. Uma das necessidades masculinas, que são poucas, é encontrar essências femininas que lhe dêem alegria, prazer, satisfação. Quando ele encontra a sua essência, ele se apaixona e desenvolve o sentimento do amor por ela, parece mágico, mas é assim que funciona na mente e no coração do homem.

Todavia, dependendo da sua maturidade emocional, esse amor pode ainda ser carvão, mas com o tempo se tornará um valioso diamante, se ele se esforçar, e ele somente se esforçará se a essência feminina conseguir iluminar o seu ser. Dificilmente a mulher deixará de corresponder, se ele agir certo.

Deus fez o homem e a mulher para viverem juntos e felizes. Onde ele preenche as necessidades dela, e ela atende aos desejos dele. É uma relação de troca e será ricamente saudável se ambos entenderem claramente seus papéis e responsabilidades no relacionamento e viverem a condição primordial: que não tenham medo de fracassar.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.