sábado, 1 de janeiro de 2011

Recomeço com Deus


Inicia-se um ano desconhecido aos nossos corações. Não sei o que você viveu até aqui, porém, se sua mente está confusa ou perdida, saiba que sempre é possível recomeçar.

A vida é uma caixa de surpresas. Vivenciamos situações de alegria, paz, prosperidade e também experimentamos momentos dolorosos com decepções e um desânimo que parece nos inundar. Quando isso acontece perdemos muitas vezes o chão, nos encontramos em meio a uma tempestade de poeira que mal conseguimos abrir os olhos. E perguntamos: Por quê comigo? E agora? A esperança parece ser arrancada de nós como a areia que sai da palma da mão levada pelos ventos.

Essa é a sensação de muitos, por acontecimentos como a perda inesperada do emprego, a vinda de uma doença que ninguém esperava, dívidas que nos engolem do dia pra noite, um casamento desfeito, o desaparecer da pessoa amada, e assim a soma parece não ter fim.

Existe uma constatação por mais difícil aceitar: a vida é tão frágil que qualquer pessoa pode num piscar de olhos ver seu castelo que em sonhos foi construído ser derrubado. E diante disso temos dois posicionamentos: um é entrar numa caverna e se revestir da culpa, deixar que o medo nos paralise enquanto a vida segue seu rumo através do Sol que nasce, das flores que brocham, dos pássaros que cantam, das crianças que nascem.

Outro posicionamento é decidir recomeçar tendo como propósito tornar o limão amargo que se instalou em você numa saborosa limonada. Falo de um recomeço com pequenos começos e Deus guiando seus passos um dia de cada vez. E para esse recomeço é necessário se revestir de humildade para aceitar os pequenos começos, agir, vislumbrar o que você poderá alcançar, enxergar os pontos positivos no outro, resistir fazer leitura somente dos defeitos e o mais importante: confiar em Deus em todas as novas situações.

Perdeu o emprego? Busque um novo, grite ao mercado que você existe. Seu amor se foi? Acredite que você é capaz de amar muitas e muitas outras vezes, pois como dizia o poeta, somos apaixonáveis. Tenha atitude e não deixe que o medo de fracassar impeça você de jogar.

Invista todas as suas forças nos pequenos começos. Recomeçar com Deus é a certeza de grandes resultados para você no novo ano.

Nenhum comentário:

Autoria

Consultor de negócios e apaixonado por aprender sobre relacionamentos e viver e falar de Deus a você.